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Aldo Locatelli diz que é “inviável” vender diesel no cartão

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Vender diesel por meio de cartões habilitados para fazer o pagamento de caminhoneiros autônomos é “inviável”. Quem diz isso é Aldo Locatelli, dono de nove postos de estrada no País, considerado o maior revendedor deste combustível.

“Não dá. As administradoras cobram de 2,5% a 3% pelo serviço. Repassando ao consumidor, isso vai representar R$ 0,06 a mais por litro”, disse ele à Carga Pesada. O único cartão que Locatelli aceita em sua rede é o Repom. Por ter uma relação antiga com a empresa, ele consegue uma taxa bem mais em conta: 0,5%.

O empresário considera um erro o governo ter extinguido a carta-frete. Ele diz que nunca cobrou mais caro dos caminhoneiros para trocar o documento em sua rede. “Sempre troquei com o preço à vista”, afirma.

Ele admite, no entanto, que a prática ocorria. “Existem postos desonestos, existem caminhoneiros desonestos…” Mas, para Locatelli, a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) se apegou “a um detalhe de alguns donos de posto que cobravam mais caro” para extinguir a carta-frete.

O empresário considera injusto o Estado determinar a forma de pagamento dos motoristas. “Você pode receber cheque meu para trabalhar. O motorista não pode. Você pode receber uma duplicata. O motorista não pode”, reclama.

Segundo ele, o novo sistema só é bom para os bancos/administradoras. “O governo pegou R$ 70 bilhões (valor estimado dos fretes por ano no País) e deu para os bancos. E as transportadoras e os caminhoneiros acharam que estavam fazendo bom negócio”, ressalta.

Ele diz não estar preocupado com a possibilidade de perder clientes por não aceitar cartões. “Eu sou o que mais vende diesel no Brasil. Tenho nove postos. Dos nove, tenho cinco ou seis entre os 30 maiores do País. Não tenho que me preocupar”, garante.

Na dúvida, mantém carros disponíveis aos caminhoneiros/clientes em seus postos. Quem chega para pagar o diesel com cartão, pode pegar o veículo, ir até o banco e sacar o dinheiro.

O empresário é o entrevistado especial da próxima edição da Revista Carga Pesada, que circula em julho.

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10 Comentários

  1. Esse  nosso  país é muito  bom, mais  tem alguns órgãos que agem com muita imaturidade  ainda.ja esta  provado que  se todas as  empresas  que  quiserem trabalhar com seus impostos  e 100% de acordo com as  normas e regulamentos  do governo,   fica inviável ficar em qualquer atividade, seja ela qual for.POR  FAVOR  GOVERNO FEDERAL, POR  FAVOR   GOVERNO ESTADUAL   , SERÁ QUE NÃO VAI TER NINGUÉM PRA FAZER UM CALCULO JUSTO  OU FAZER ALGO QUE  NÓS EMPRESÁRIOS POSSAMOS TRABALHAR COM DIGNIDADE PAGANDO NOSSOS  IMPOSTOS  COM ORGULHO E PRAZER DE TRABALHAR E PAGAR IMPOSTOS????PAREM DE SACANAGEM  POLÍTICOS  DO NOSSO BRASIL  , POR FAVOR      P A R E M       DE SACANAGEM COM NÓS  POPULACÃO BRASILEIRA.A GENTE QUANDO COLOCA NUM CANAL DE TELEVISÃO CHAMADO TV SENADO , ÃO INVÉS DE VOCÊ VER SENADOR FAZENDO ALGO PELO PAÍS OU PELO SEU ESTADO DE ORIGEM, O QUE  VOCÊ  VE  É UM MONTE DE DEMAGOGO PUNINDO UM CORRUPTO , SÓ FALAM EM CPI , CPMI  OU FALANDO EN CASSAÇÃO, PELO AMOR DE  DEUS!!!!!   ISSO  É UMA PIADA!!!!    ATÉ QUANDO VAMOS  FICAR VENDO ISSO ACONTECER COM NOSSO  PAÍS E COM NÓS ?   FICA UMA CAMBADA DE POLÍTICOS BANDIDOS  FICAM FALANDO  EM DECORO, FALANDO EM MORAL  FALANDO EM CONDUTA .      MAIS  EU  DEIXO AQUI MINHA PERGUNTA.E TRABALHAR  ???  QUANDO  ELES  VÃO TRABALHAR POR NÓS?   FAZER JUSTO  OS ALTOS SALÁRIOS QUE  ELES  GANHAM.ESTOU VENDO MUITAS EMPRESAS SE APERTANDO FINANCEIRAMENTE COM ALTAS CARGAS TRIBUTARIA COM FUNCIONÁRIOS  E COM OS PRÓPRIOS IMPOSTOS FEDERAIS  E  ESTADUAIS  E MUNICIPAL,   OS  EMPRESÁRIOS  NÃO SABEM SE PAGAM  SUAS  DIVIDAS DE FINANCIAMENTOS  OU SEM PAGAM OS  IMPOSTOS  PRA  ESSES  NOBRES PARLAMENTARES  ROUBAREM E DEPOIS  FICAREM FAZENDO CPI  O ANO  TODO,   É CPI DO MENSALÃO DO CACHOEIRA  E POR  AI VAI  O ANOS  ……. PELO AMOR DE DEUS , ATÉ  QUANDO   …….ISSO  VAI ?

  2. Mauricio Rotta on

    Até que enfim alguém de peso vem levantar a bandeira contra essa pouca vergonha chamada Cartão de Frete, o governo simplesmente quer é meter a mão nessa fatia de mercado para criar taxas aos bancos e consequentemente impostos para saciar a infindável fome do leão por mais e mais dinheiro. Vergonhosa a posição de algumas operadoras de cartão bem como de algumas transportadoras e até mesmo de postos de combustível, parabéns ao Sr. Aldo e espero que todos os postos do Brasil se revoltem e acabem com essa prática sinistra que é a obrigatoriedade do cartão frete.

  3. A picaretagem que gira junto aos transportadores, ao longo do tempo criou vicio de emrrolar na hora de pagar os fretes para o contratado carreteiros, a carta frete dava legalidade abastecia e ate pagava ate outras conta tudo no base do bom senso e da camaradagem no posto na boa fé atendendo o pedinte caminhoneiro, e a carga ia e voltava Brasill afora, não justifica tanto comentario sobre cartão, o carreteiro tem que ser pago de verdade os banco estão em toda esquina dinheiro não falta e cheque e legall. Vale resaltar que cartão depende de maquina conequitada e operadora conceituada, mas a grande maioria dos contratante esta mesmo enrrolando, e promete que vae depositar o saldo e coitado do carreteiro com o bolso cheio de cartão, fica doido querendo abastecer ou confirmar o deposito, na duvida de ter levado mais um cano. Jose Natan

  4. Algo esta errado pois a resolução 3658/11 de 19/04/2011,no artigo 24 proibe qualquer taxa,o que esta exposto é que estão usando os cartões de credito normal. Já abasteci nos postos deste sr e todos ele cobravam uma diferença  a mais nas cartas frete tanto que a mais de 05 anos que eu não abasteço nos postos citado.Questão de gerencia eu acho.Claro que é inviavel pois enquanto eles fazem negociatas para acertar os valores das cartas frete o caminhoneiro é quem paga a diferença.Tenho ido para a Bahia  somente com desconto em debito e não tenho tido problemas so que os preços são bem mais em conta( o meu truck tem de diferença ida e volta  deR$ 400,00)sem carta frete.Como o caminhoneiro vai comprovar renda se nada consta,não tem um olerite,sou totalmente contra a carta frete pois vai acabar com os aventureiros das estradas.Em outros Paises o caminhão só sai para viajar quando estiver tudo depositado na conta do transportador.Se quisermos moralizar este pais vamos acabar com querer levar vantagem em tudo.Cartão repon como citado é uma carta frete de plastico.Tem que cumprir a lei e o resto é conversa boba.

  5. Nivaldo Baptista on

    As operadoras de cartões estão cada vez mais rica e dominando tudo por ai , é  justo dizer que facilita quem compra mas quem vende se não pagar a porcentagem não pega o dinheiro na hora e sai no prejuizo,agora dizer que devemos pagar com dinheiro as contas na estrada é abastecer os bandidos que já não é pouco.O governo devia ter um cartão Caminhoneiro do Banco do Brasil isento de taxas para os carreteiros autonomos e  sem desconto para quem se filiar a este tipo de modalidade ,deveria ser valido somente para caminhoneiro cadastrado no ANTT e quem não abrir a conta fica fora deste plano, e os estabelicimento ligados ao setor como Posto,Pedagios,Casa de peças,Pneus,Oficinas,Restaurantes e quem quiser se credenciar,e as transportadoras deveria creditar o valor do frete na conta que seria aberta ao caminhoneiro e assim facilitaria a vida de muita gente por este mundo afora, Banco do Brasil tem em qualquer buraco deste Brasilzão e o governo estaria fazendo sua parte,cade o sindicatos para agitar e por em pratica,para cobrança de anuidade estão presente então tambem tem que fazer sua parte.

  6. william pichitelli on

    concordo plenamente com sr. aldo locatelli ,sempre fui a favor da carta frete ,cartao e´uma enganaçao para o caminhoneiro,paga se o cartao,paga se para se abastecer,paga se para sacar o seu proprio dinheiro no caixa eletronico ,e ainda vamos pagar imposto de renda ,quando o caminhoneiro termina a viagem ele nao sabe o que ganhou para pagar as contas de casa,voce nao poder receber o seu serviço prestado em chegue ou dinheiro e´um abuso,estamos trabalhando como escravos,que trabalhavam em troco da comida, hoje caminhoneiro tem que fazer a sua comida na gaveta para economizar se nao falta em casa, vamos ter que parar os caminhoes porque nao damos conta de pagar tanta coisa ,para ver tanta sugeira no brasil, quando servi o exercito brasileiro eu tinha orgulho do meu pais ,hoje tenho vergonha de ser brasileiro ,acorda ANTT,pois o pais vai parar sem caminhoneiro,//////////

  7. Bernabe Gastão on

    E vergonhoso com a técnologia avançada, nós temos notas fiscais eletronicas,porque não termos carta frete tambem eletronica?não nos jogar nas mãos dos ajiotas que são as empresas de cartão de crédito. Acorda caminhoneiros,e Cooperativas do nósso grande e maravilhoso Brasil, caminhoneiros unidos jamais seremos vensidos, não ao tal ciót para as Cooperativas, e não aos cartão exploradores.

  8. Não podemos atacar somente a ANTT, está somente fez (e recebeu por isso) aquilo que interessa para grandes empresas (Gerenciadoras, bancos e administradoras de cartões). Pior que isso, o projeto foi levado por alguem que se diz representante do setor e apoiado por vários outros. Acabaram com os autônomos e cooperativas. Lembrem desses nomes : Pancary, Bradesco, ANTT, Unicam (china) e outras operadoras de cartão…usaram a máquina legislativa para satisfazer interesses dos grandes…..resumindo, IMORALIDADE.

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