A aposta da Volkswagen no sistema EGR para caminhões mais robustos deu certo. Colocado no mercado no início de junho, o Constellation 24.280 foi de longe o mais vendido em julho na categoria semi-pesado da Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave). Foram 561 emplacamentos do modelo contra 332 do segundo colocado, o 24.250, da própria MAN.
“Temos tido um feedback muito positivo dos nossos clientes tanto de ônibus quanto de caminhão”, afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da MAN Latin America. Segundo ele, são vários os motivos que justificam a boa aceitação do veículo. “O primeiro é que o cliente não gasta um centavo sequer com Arla 32”, ressalta. Ao contrário da tecnologia SCR, a EGR não necessita da ureia líquida para funcionar.
De acordo com o diretor, o 24.280 também vem se mostrando mais econômico que os modelos SCR da concorrência na mesma faixa de potência. “Falava-se muito no mercado que o sistema EGR iria consumir mais diesel a ponto de compensar pagar pelo Arla no SCR. Isso se revelou uma completa mentira. Há relatos de clientes que rodam com o nosso caminhão e com o dos concorrentes mostrando que o nosso é mais econômico”, afirma.
Alouche diz também que os clientes apontam o melhor desempenho do motor como uma vantagem do caminhão da MAN. “Temos ainda clientes acreditando na nossa tese de que o motor EGR vai durar mais que os SCR”, afirma.
O diretor conta que os testes da montadora apontam o EGR como o sistema ideal para os veículos leves – de 7 a 10 toneladas – e para determinados segmentos de pesados. “Para os veículos estradeiros 6×2 e 4×2, o EGR se mostrou mais econômico e, por isso, adotamos essa tecnologia também neste segmento”, conta.
Questionado se a MAN pretende estender a tecnologia a outras categorias, Alouche responde: “Para outras faixas, neste momento, ela não se justifica. Mas os testes continuam e sempre há essa possibilidade no futuro”, afirma.
19 Comentários
Parabens é o melhor caminhao do mundo tenho dó da concorencia . Parabens.
Quem é o fabricante do sistema EGR da Volkswagen?
VENDE, É UM BOM CAMINHAO , MAS O ATEGO 2426 EO 2429 SAO MAIS RENTAVEIS E ECONOMICOS. A MERCEDES ACERTOU, TEM MUITO DONOS DE Constellation 24.250.24.280, TROCANDO POR ATEGO , A MERCEDES ESTA RECUPERANDO CLIENTE, SEUS VEICULOS ESTAO COM BONS PREÇOS, VALE A PENA COMPRAR.
hun ecelente caminhao, mais na minha opiniao esta faltando uma orientaçao como os autonomo consiguera um financiamento para que consiga troca um velho pelo um novo.porq eu ja tentei mais nao tive suçesso a um financiamento .
é um excelente caminhão. não deve nada para um mercedes ou outra marca qualquer.
O 24.280 realmente é no momento sensação com o EGR, mas é bom ressaltar que o caminhão só deve ser abastecido com o S-50 , outro combustivel que não seja de procedencia confiável pode causar sérios problemas no motor do veiculo. Ser lider de vendas no momento não quer dizer que a opção foi a mais acertada , saberemos a longo prazo… Boa sorte para frotistas e caminhoneiros.
Lembro que só o futuro ira determinar que sistema e mais vantajoso, e cedo para uma avaliação mais aprofundada, o mercado vai dizer em breve.
Amigos eu comprei 2429 apesar utilizar o arla 32 o carro e mais econômico tanto em combustível como no óleo do motor, enquanto o balde de 20 litros de óleo mineral custa R$185,00 o óleo sintético custa R450,00 o balde de 20 litros.Atego, o intervalo passou de 45.000 km para 75.000 km. Isso reduz os custos operacionais para os transportadores, aumentando a disponibilidade do veículo e ampliando a sua rentabilidade. O 24-280 o intervalo e de 30.000km OBS// O ÓLEO DO MOTOR 24.280 TEM QUE SER O SINTÉTICO
e um baita caminhao mas bebe muito, nao faz mais que 3.3.
Ainda acho o Atego mais caminhão, mais confortável, mais econõmico e mais acertado. Acredito que a MB está a frente de seus concorrentes nesse segmento.
com certeza , deve ser um tremendo beberrao, e o que a maioria dos frotistas falam e mentira, puxasaquismo, essa porcaria na pressao mesmo nao deve dar nem 3 por litro, tenho dois leves volkswagen que bebem igual zeca pagodinho, estou comprando um truck e vou colocar o quarto eixo, e nao e volkslixo e sim IVECO, isso mesmo tenho iveco na frota e nunca passei raiva com eles ao contrario de ford que ja tive e nao quero mais e volkswagem que infelizmente ainda tenho, pois tenho que acabar de pagar essas duas buchas , agora MB ainda nao tive por isso nao falo nada.!
o vw, é muito bom……….mas ainda sou mercedes. o atego 2426 é mais acertado. bom de media. nao confio muito nrsses motores man. mercedes é mercedes. O REI NUNCA PERDA A MAGESTADE
já tive vw é muito porem consome demais caminhão truck no mercado hoje e atron 2324 bom e de baixo custo beneficio carrão agora.
TEMHO UM 24 280 ESTA COM 95 MIL KM FAZ 4,2 COM UM LITRO E SOBE MUITO MAIS QUE QUALQUER UM MERCEDES. SO PERDE PRA CARRETA VAZIA
rapaz 4,2 ? nem vazio e morro abaixo , 3,5 é o limite q ja consegui , vazio e no pianinho. andar anda bem mesmo mas bebe q nem puta.
GOSTARIA DE SABER MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O ATEGO 2426 E 2429, QUANTO ELES FAZEM DE MÉDIA, QUAL É ÓLEO QUE USAM NO MOTOR, SINTÉTICO OU MINERAL E SE O CUSTO DE MANUTENÇÃO É MUITO ALTO. QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE FINANCIAMENTO DE CAMINHÃO NOVO, DIVULGA PARA NÓS!!
É isso mesmo caminhão Volkswagen é o famoso volkslixo e Scania também é volkslixo !!!
Conheço caminhoneiro que recebeu na empresa pra dirigir e pediu pra voltar pro 250 com motor isb da cummins , que diga-se de passagem é o mesmo do iveco e do cargo.
Me admira a vw apostar no egr depois do mico do 19-370, e se der bo novamente , o cliente ja sabe como vai ser tratado pela vw, vai ouvir um F****da-se, como todo mundo que comprou o cavalinho .