No próximo sábado (14), a Assembleia Legislativa de São Paulo fará a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Caminhoneiros. A iniciativa é resultante de uma articulação feita pelo Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Estado (Sindicam-SP). Segundo a entidade, pela primeira vez na história da Assembleia paulista, a solenidade de abertura de uma frente será fora do plenário da Casa. Vai ser realizada na Colônia de Férias do Sindicam, “Recanto Angaturama”, em Santa Isabel (SP), às 16 horas.
O ato vai marcar o início dos festejos do Dia Nacional do Caminhoneiro, comemorado em 16 de setembro. “Creio ser uma bela forma de prestigiar e auxiliar uma categoria que está ligada diretamente ao desenvolvimento do País. E como o Estado de São Paulo puxa o crescimento da nação, torna-se uma forma honrosa de demonstrar a importância que seus integrantes têm para nós paulistas”, afirma o deputado estadual Gilson de Souza, que será o presidente da frente parlamentar.
“Para nós, é uma honra ter em nossa colônia de férias um evento oficial da Assembleia Legislativa. Principalmente em se tratando da instalação de uma Frente Parlamentar que nos auxiliará nas busca de melhorias”, declara o presidente do sindicato, Norival de Almeida Silva.
Depois da solenidade de instalação da feira, seguem as atividades de comemoração da data, com jogos e shows no próprio sábado e no domingo (15).
Serviço:
Evento: 5ª Festa do Dia Nacional do Caminhoneiro
Local: Colônia de Férias do SINDICAM-SP “Recanto Angaturama”
Endereço: Estrada do Puro Fino, s/n – Santa Isabel – São Paulo – Fone (11) 4657-3547