DAF - Oportunidade 2024

Caminhões Scania ajudam a combater incêndios em aeroportos

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

A Lavrita Engenharia entregou nesta terça-feira (15 de julho), 33 caminhões de combate a incêndio aeroportuário, com plataforma do Scania P 440 4×4, à Secretária de Aviação Civil (SAC) com a presença do ministro-chefe da pasta, Moreira Franco. A cerimônia realizada na sede da Lavrita, em São Bernardo do Campo (SP), faz parte do Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, da SAC, que pretende levar a aviação comercial ao interior do Brasil.

“O CCI-AP2-Fênix, montado pela Lavrita, utiliza a plataforma do Scania P 440, que é o único caminhão 4×4 produzido no país que atende as exigências das normas contra incêndio de aeródromos e pode ser usado em qualquer aeroporto das Américas. É o modelo pioneiro, exclusivo e mais completo do mercado brasileiro”, afirma Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.

lavrita scania

Segundo o executivo, o desenvolvimento deste caminhão em parceria com a Lavrita é motivo de orgulho para a empresa. “Mundialmente ofereceremos soluções de transporte completas de produtos e serviços para aplicações especiais e customizadas. Esse fornecimento reforça o nosso compromisso com o entendimento das necessidades dos clientes.”

A licitação vencida pela Lavrita prevê nesta primeira fase a compra de 64 unidades do CCI-AP2-Fênix, com plataforma do Scania P 440 4×4, num acordo de R$ 101.750,400 milhões. Os 31 modelos restantes do lote total de 64 serão entregues até o final deste ano à SAC. “A Scania foi a única fabricante a nos atender com esta solução. É um projeto que nasceu em 2009 e foi fruto de um trabalho intenso de profissionais das duas empresas. Trata-se de um momento muito especial para a qualificação dos veículos de emergência nos aeroportos nacionais”, diz Wilson Molina Ribas, diretor técnico da Lavrita Engenharia.

“A nossa divisão de equipamentos especiais oferece as mais completas e atuais tecnologias de desenvolvimento. Esse veículo de última geração é uma ferramenta de extrema importância para as operações de segurança aeroportuária, nas missões de combate a incêndio em aeronaves, bem como dos arredores dos aeródromos”.

Os 33 caminhões entregues neste primeiro lote serão locados pela SAC a aeroportos das cidades de Alta Floresta (MT), Altamira (PA), Araguaína (TO), Barreiras (BA), Bonito (MS), Cacoal (RO), Caruaru (PE), Cruzeiro do Sul (AC), Fernando de Noronha (PE), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ji-Paraná (RO), Juazeiro do Norte (CE), Macapá (AP), Marabá (PA), Paulo Afonso (BA), Santarém (PA), Sinop (MT), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Vitória da Conquista (BA).

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário