A Case IH espera um primeiro semestre positivo nas vendas de tratores agrícolas e colheitadeiras de grãos, alavancado principalmente pela disponibilidade de crédito e pelas taxas atraentes do Finame-Moderfrota. Segundo Mirco Romagnoli, vice presidente da marca para a América Latina, “enquanto o mercado espera uma leve queda ao longo de 2015, a Case IH deve fechar o ano levemente melhor que 2014”. A estimativa foi apresentada durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, em Cascavel (PR), durante a 27ª edição do Show Rural Coopavel.
O Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e implementos Associados e Colheitadeiras – Moderfrota – do BEDES tem taxa de financiamento de 4,5% ao ano para clientes com receita operacional bruta de até R$ 90 milhões. Para clientes com receita anual superior a R$ 90 milhões, a taxa é de 6% ao ano.
Primeira grande feira do calendário agrícola, o Show Rural Coopavel é considerado um termômetro para o mercado de máquinas agrícolas. Neste ano, o movimento e as intenções de negócios registradas nos primeiros dias estão surpreendendo. “As boas condições climáticas de toda Região Sul, a perspectiva de alta produtividade e de boa renda para o setor estão incentivando o produtor a comprar”, afirma Romagnoli.
Segundo o executivo, a Case IH registrou vendas acima da média com 10% de incremento em relação aos primeiros dias da mesma feira em 2014.
BALANÇO – Mais de 130 mil pessoas já visitaram o Parque Tecnológico da Coopavel, onde ocorre, desde segunda-feira, mais uma edição do Show Rural. A estimativa foi divulgada na tarde de quarta-feira (4) pela assessoria de imprensa da Coopavel.
De acordo com o balanço, só na quarta-feira mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento, considerado um dos maiores do agronegócio brasileiro. Ontem foram mais de 46 mil pessoas e na segunda-feira 26 mil.