Fonte: CNTA
O governo federal e os representantes dos caminhoneiros abriram ontem,quarta-feira (8), mesa de negociação, para discutir as reivindicações da categoria. Na primeira reunião, ficou acordado o cronograma a ser cumprido nos próximos encontros, que serão semanais. As informações são da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).
Os pontos a serem discutidos foram divididos em quatro temas: normativos e regulatórios, fiscal e tributário, jurídico-legal e pontos de parada. As partes acertaram que o primeiro tema a ser debatido será o das questões normativas e regulatórias.
Para isso, a categoria vai se reunir previamente com os representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres na manhã da próxima terça-feira (14). Na tarde do mesmo dia, a mesa de negociação voltará a se reunir, para deliberar sobre o que terá sido discutido pela manhã.
As questões fiscais e tributárias, jurídico-legais e as discussões sobre os pontos de parada serão abordados nas semanas subsequentes.
O Secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, conduz a mesa de negociação.
Representam o governo federal membros dos seguintes órgãos: Secretaria-Geral da Presidência da República, Ministério dos Transportes, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério das Cidades (Denatran) e Ministério da Justiça (Polícia Rodoviária Federal).
O Ministério Público do Trabalho também compõe a mesa de negociação.
2 Comentários
Espero que negociem também pelas peguenas empresas, pois pagar 10% de imposto pelo faturamento bruto é um absurdo pois só o combutivel é quase 50% do faturamento.
Sera que com todos estes orgãos governamentais,na mesa de negociação,não conseguen implantar com a nota fiscal eletonica,tambem a carta frete eletronica?, não nus deichando nas mãos dos Bancos e catões de créditos (dirfarçados de cartão frete), Caminhoneiros inidos jamais seremos vensidos.