DAF - Oportunidade 2024

Com ressalvas, entidade de autônomos se manifesta favorável às mudanças

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

Revista Carga Pesada

 

No dia 3 de junho, quando o projeto 41 foi votado no Senado, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) enviou um ofício aos senadores se posicionando a respeito das mudanças na Lei 12.619, a Lei do Descanso. Até então, a entidade não havia feito manifestação pública quanto ao assunto.

No ofício enviado ao Senado, o presidente da CNTA, Diumar Bueno, diz que a entidade é amplamente favorável ao projeto, com exceção de alguns pontos. Entre eles, o artigo que aumenta de quatro para cinco horas e meia o período de direção após o qual o motorista tem de descansar meia hora.

O ofício também diz que a entidade é favorável ao exame toxicológico exigido de todos os motoristas, mas que o custo dele deve ser subsidiado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Clique aqui para ler o ofício da CNTA.

motoristsa senado

Truckscontrol
Compartilhar

1 comentário

  1. Fabiano sabatine on

    Esse povo e manipulado pelo sindicatos que visualiza lucros vindo dos associados. A lógica das situações requer de vários fatores presos de óleo diesel frete muito baixo e juros abusivos. So nestes fatores não precisaria de de tanta correria e outra limitar frotistas pra que comprar tanto caminhão averia mais opções para todos o governo não vê isso porque mexe com o dinheiro deles. O povo e leigos. No caso fica mais fácil inventar leis sai mais barato. Quem trabalha no brasil não tem valor. O brasil só da dinheiro p ladrao.

Deixe um comentário