Na última terça-feira, o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) pediu vistas à minuta de projeto de lei que muda radicalmente a Lei do Descanso (12.619). Com isso, a proposta fica para ser votada na próxima terça (2 de julho). O deputado não concorda com o texto e pode apresentar voto em separado.
(clique aqui para conhecer o texto)
O relator da comissão especial criada na Câmara para mudar a lei, Valdir Colatto (PMDB-SC) diz que tem os votos necessários para aprovar a minuta apresentada por ele. “A grande maioria aprova o meu relatório”, diz Colatto.
Depois de aprovada pelo grupo, a minuta vira projeto de lei e ainda precisa ser votada pelo plenário da Câmara e sancionada pela presidente da República para tornar-se lei. Como foi proposta por uma comissão especial, segundo o relator, o texto não precisa passar pelas demais comissões da Câmara.
4 Comentários
Quero parabenizar as novas lideranças desse lindo setor do Transporte com certeza estamos trabalhando pra novas conquista nesse Pais Obrigado a todos.
eu espero que aprovem a parada para decansso de 8 horas, mas também que não se esqueção que temos que trabalhar para aumentarem os fretes, mesmo porque se o frete for bom , do tipo que cubra os custos e poça proporcionar uma vida saudável ao caminhoneiro, pois se tiver frete compatível a lei não é ruim, que se aumentem os fretes, aSSIM COMO OS DEPUTADOS ESTÃO DEFENDENDO OS INTERESSES DOS EMPRESÁRIOS , QUE DEFENDÃO TAMBÉM OS CAMINHONEIROS E QUE SE AUMENTEM OS FRETES
esse Valdir collato nunca trabalho na vida dele semre foi sangue suga do pmdb não sabe o que e um caminhão e quer muidar para agradar quem finaçia suas campanhas se fosse deputado pra valer estaria lhando para a br 282 em xanxere que ta uma vergonha a travessia mais ali ele não arruma dinheiro pra suas campanhas e dai deixa acontecer muitas mortes naquele lugar não vi ele se pronussiar a esse respeito nem uma vez seguer
vamos dar um voto pela vida e dizer não a minuta e se unidos venceremos escrevidão nuca mais obrig