A DAF está promovendo a Caravana Roda Brasil para que os motoristas brasileiros conheçam melhor a empresa e possam dirigir os caminhões da marca de origem europeia que acaba de instalar fábrica em Ponta Grossa (PR).
Depois de passar pela Exposafra em Paranaguá, Ponta Grossa e Maringá, na semana que vem nos dias 27, 28 e 29 a Caravana estará em Cascavel no Posto Sabiazão na BR 277.
“Já realizamos mais de 600 test-drives e nosso objetivo é chegar a pelo menos mil até o final das 21 etapas. A opinião dos motoristas sobre os caminhões não poderia ser melhor”, comemora Jorge Medina, diretor de marketing da DAF.
No caso de Maringá os caminhoneiros puderam dirigir o caminhão por um percurso de 8 quilômetros. Antes, assistiram a uma palestra com informações sobre a DAF que faz parte do grupo americano Paccar com atuação na Europa, América do Norte e Ásia.
Além da DAF, marca que surgiu na Holanda, o grupo também produz caminhões Kenworth e Peterbilt, projeta e fabrica motores a diesel, além de fornecer serviços financeiros personalizados, tecnologia da informação e peças de caminhão através da Paccar Parts.
“Neste contato os motoristas conhecem também nossos pacotes de produtos e serviços, mostramos que o caminhão tem Finame, que já temos 20 pontos de serviços e peças com 150 mecânicos treinados. Temos também as vans Daf Assistance para dar suporte onde o cliente estiver. E nosso compromisso é fornecer peças em no máximo 24 horas em qualquer ponto do país. Ou seja, estamos estruturados para estes primeiros atendimentos”, explica Medina.
Na região de Maringá já tiveram início os serviços de terraplanagem da nova concessionária MacPonta que ficará no município de Marialva e deve entrar em funcionamento em 2015. Existem cerca de 30 caminhões DAF rodando pelo Brasil.
Por enquanto a planta de Ponta Grossa está produzindo dois veículos por dia. “A DAF e o Grupo Paccar trabalham pelo sistema de fabricação contra pedido, portanto vamos aumentando a produção na medida em que a rede aumentar a demanda.”
OPINIÃO – Elson Francisco Barroca, proprietário da Mademel Melaço de Maringá, participou da Caravana Roda Brasil. Depois de dirigir o caminhão e assistir a palestra ela comentou:”Gostei da tecnologia que hoje é essencial, é tudo automatizado, acabou este tempo de passar marcha. Comprando um caminhão como este, facilita no futuro para revenda. Eu tenho dois funcionários que dirigem um Iveco e um Volvo com carreta LS. Estou querendo comprar mais um para operar em uma usina de álcool daqui da região e a DAF agora está entre as possibilidades.”
Mesmo animado com o que viu, Elson adiantou que tudo vai depender do preço: “Vou avaliar o custo benefício. Se o preço for igual ao das montadoras já instaladas no País e com rede, fico com as marcas já conhecidas. Mas se o preço estiver bom, por que não um DAF?”, questiona.
O que mais tem chamado a atenção dos motoristas no test-drive é o conforto da cabine, a força do motor Paccar de 460 e 410 cv, o freio motor de 430 cv e a cama que não perde em nada para os modelos mais confortáveis disponíveis no mercado atualmente.
Dirceu Inácio da Silva também teve oportunidade de dirigir o caminhão. Para ele, que trabalha com um Mercedes-Benz 1113 no transporte de cimento, “o caminhão da DAF é top. O que mais me chamou a atenção foi o arrranque, a força, a transmissão, a gente não sente a mudança de marchas. Com um caminhão desses a estrada pode ser ruim, pesada que você não sente a viagem”, opinou.
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1 comentário
vontade de adiqueri um DAF traçado para tritem p/ madeira eucalipto BAHIA SUL, que Hoje é SUSANO.
Sou um carreteiro Aposentado. Trabalhei na ARACRUZ CELULOSE, e Aposentei na USIFAST.