Em protesto contra a alta dos preços dos combustíveis, dos pedágios e dos valores dos tributos sobre o transporte, caminhoneiros bloqueiam parcialmente ao menos 38 pontos em rodovias estaduais e federais do Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul neste domingo (22). Caminhões de carga, exceto cargas vivas, de ração e de leite, estão parados nos acostamentos.
As informações sobre os pontos de bloqueios foram obtidas nas polícias rodoviárias estaduais e federais.
A intenção é que o movimento, que começou na quarta-feira (18) no Paraná e em Santa Catarina, seja expandido para o resto do país ao longo da semana, de acordo com Tobias Brombilla, diretor da Associação dos Caminhoneiros de Rodeio Bonito (RS).
VEJA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA CLICANDO AQUI
1 comentário
Acho que toda manifestação demonstra que algo tem de ser revisto, porém penso que esse movimento não mudará nada, haja vista que somos nós, um a um que devemos zelar pelo nosso trabalho. Se cada um de nós que fazemos a coisa acontecer não aceitarmos a imposição do preço baixo, ai sim a coisa terá novos rumos. Enquanto nós formos aceitando o preço que é imposto pelos transportadores, jamais seremos uma categoria respeitada e com o sucesso requerido pelo investimento e pelo nosso trabalho.