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Estudo do SOS Estradas diz que há pontos de paradas para cumprir Lei do Descanso

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Fonte:  SOS Estradas

Com a entrada em vigor da Lei do Tempo de Direção (Lei 12.619/12) algumas lideranças de caminhoneiros, transportadoras e embarcadores, justificaram que a Lei precisava de pelo menos 1 ano para ser aplicada, porque não existiriam áreas de descanso nas rodovias.

O SOS Estradas, Programa de Segurança nas Estradas, do portal Estradas.com.br resolveu pesquisar o tema e descobriu que existem pelo menos 155.000 vagas para estacionamento de carretas em 2.500 postos de rodovia, sem contar os 5.500 postos restantes dos mais de 8.000 registrados nas estradas brasileiras.

Foram pesquisados 576 postos de rodovia, em todos os estados, utilizando imagens de satélite. Nestes postos foram encontradas pelos menos 75.000 vagas. A pesquisa ainda entrevistou responsáveis por 235 grandes postos, do lote de 576, e a estimativa é que podem ampliar a capacidade de vagas em 60% no curto prazo, desde que tenham apoio para isso.

A Pesquisa Rodoviária 2012 da Confederação Nacional dos Transportes também foi utilizada como referência e o SOS Estradas apurou que, nos mais de 90.000km de rodovias pesquisados pela CNT, foi registrada a presença de mais de 4.000 postos.

A alternativa mais viável, para ampliar as áreas de descanso, segundo o estudo, é os postos fecharem as áreas de estacionamento, cobrando em média entre R$ 15,00 e R$30,00 por 11 h de parada, com segurança e monitoramento, dando 1 h de tolerância. Valor que corresponde no máximo a 1% do valor do frete por dia de viagens que exijam pernoite.

Em todas as rodovias os postos ficam vazios durante o dia, portanto a Lei pode ser fiscalizada sem nenhuma restrição. Durante a noite a maioria dos postos tem lugar disponível. O único caso grave é a Regis Bittencourt, que liga São Paulo à Curitiba, onde em determinados dias da semana, nos períodos de mais movimento do ano, os pátios de alguns postos lotam.

O SOS Estradas entende que não cabe aos Governos construir estacionamentos nas estradas. No caso das concessionárias de rodovias, elas só farão isso mediante aumento do pedágio. Por isso que, a solução da cobrança do estacionamento nos postos é viável e permite ampliar a capacidade de vagas no curto prazo. Além do que, vai gerar muitos empregos no interior.

Na avaliação do SOS Estradas, considerando inúmeras denúncias de caminhoneiros e entidades, o maior problema dos caminhoneiros é a falta de condições de descanso nos embarcadores e nos locais de entrega das cargas. Onde ficam horas esperando em condições precárias. Os mesmos locais onde motoristas são pressionados a realizar viagens longas, em excesso de jornada e velocidade.

A conclusão do estudo é que não há necessidade, como sugeriu o Contran com a Resolução 417/12, de somente aplicar a lei após levantamento das rodovias que tem local para descanso. Até porque as rodovias federais representam menos de 40% da malha pavimentada do País.

Na avaliação do SOS Estradas a aplicação rigorosa da Lei 12.619/12 poderá permitir a redução de até 50% dos acidentes com veículos de carga nas rodovias brasileiras.

Truckscontrol
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30 Comentários

  1. Então vamos fazer assim, queria eu saber onde mora o elaborador desta pesquisa para que eu pudesse ir até a casa dele e parar na porta com a minha carreta bem no seu portão por apenas 11 minutos, seria suficiente, onde quero chegar, o mesmo sairia  para fora de sua residencia e indelicadamente pediria a remoção do veiculo em frente a sua porta, entendam donos de postos de combustível não é obrigado a aceitar um veiculo de pequeno, médio, ou grande porte por 11 horas em sua propriedade, comprada e não doada por governo municipal, estadual e federal sendo assim muito menos este cidadão desta pesquisa tolerar os 11 minutos de estacionamento em frente a sua casa, é muito difícil cumprir uma lei onde somente o lado fraco da corda quebra, viajo pelo o interior de são paulo a fora e vejo muitas áreas improdutivas disponíveis para construção de estacionamentos, pois a responsabilidade de construção cabe ao GOVERNO FEDERAL, por não ser preciso na confecção dos contratos de privatizações de rodovias, mas sim muito precisos nos valores cobrados ou seja os absurdos pois todas as rodovias estavam pavimentadas e nenhuma precisou que as concessões colocassem maquinas de grande porte para a construção das mesma, resumindo tudo acaba saindo do bolso do contribuidor, bolsa escola, começar de novo, auxilio gás, sai tudo do nosso bolso, e mais a lei vale pedágio é um fracasso, os carreteiro que transportam safras de milho, soja, e açucar para o porto de santos ou guaruja, pagam o estacionamento em cubatão-sp e pedagios do bolso onde por lei deveriam estarem protegidos, e com esta nova lei onde o estacionamento existir e for cobrado sera mais um custo para o usuario do tal citado.

  2. Este estudo so vei apurar algo que eu ja havia dito aqui nesta revista a muito tempo.Lugar para parar, existe, issto e uma verdade…

  3. Este argumento de que não há locais suficientes para pernoite não condiz com a realidade. Prova disto é que todo mundo pára para dormir todo dia, só que dorme pouco (encosta tarde da noite e sai de madrugada). Então, espaço tem sim, aliás como comprovou o levantamento feito pela Instituição citada na reportagem. Também discordo que o governo deva fazer pontos de parada, pois serão a curto prazo abandonados e ficarão em estado precário, propícios para prostituição, roubo de carga etc. Acredito que a melhor solução seja a ampliação e melhoria dos postos particulares já existentes. Na minha visão, o custo decorrente de uma pernoite em pátio particular não é o problema. O problema verdadeiro é o baixo valor do frete que não permite ao autônomo o mínimo de faturamento para manter as despesas básicas, e pagar estacionamento partucular a noite, a meu ver é uma despesa básica. Quanto as transportadoras, tem que repassar o custo para o embarcador, pois estes fazem os transportadores de gato e sapato, e dizer que no Brasil o frete é caro é mentira, pois está entre os mais baratos do mundo, chegando a ser em muitos casos mais barato que o do trem, o que é uma distorção absurda!!

  4. SEMPRE FALEI, E AQUI TBM ESCREVI, SABEMOS QUE LUGAR EXISTEM, SÓ PERGUNTO ONDE OS COMPANHEIROS DORMIAM E DORME ATE HOJE, SO FALTAVA ALGUEM COM CREDIBILIDADE PUBLICAR ESTA AI O QUE ESTA REVISTA SERIA ESTA PUBLICANDO, E AI AOS QUE FALARAM QUE Ñ TINHA LUGAR PARA DESCANÇOS, AGORA É VERDADE, QUERO VER ONDE ESTES ARRUACEIROS VÃO ARRUMAR DESCULPAS E ATE GANHAR DINHEIRO PARA CRIAR ONDA CONTRA OS TRABALHADORES EM TRANSPORTES, E DEIXAR A OPINIÃO PUBLICA CONTRARIO AOS TRABALHADORES…

  5. Olha, contar os posto pelo Google é facil, pegar uma carreta e viajar é outra realidade. Esse pessoal tem que para com papo furado, a gente vide de realidade não de fotos do postos contados na internet. E outra coisa 11 horas parado em um posto é só para esses incopetentes que fizeram essa lei. No meu entender e eu entendo pois viajei muitos anos, 8 (oito) horas de descanso está bom demais. E quem não gostou fica em um patio de posto 11 horas parado. Depois relata aqui!

  6. Lugar existe precisa ver se o motorista vai estar na hora nestes lugares, geralmente não , isto dificulta as paradas sem contar que vai começar a exploração como já tem em muitos postos que só estaciona se consumir e outros estão colocando ate guarita com equipamentos eletrônicos, concordo que tem que colaborar com alguma coisa o empresario não vai manter um espaço sem ganhar nada ,mas será que vamos ter estas despesas pagas por alguém que contrata os caminhões?Duvido vai sobrar mais despesas com certeza. 

  7. A lei de descanso é muito boa,   porem mais uma vez vai sobrar para quem ja esta ganhando pouco, pagar para dormir nos postos, ja pagamos para tomar banho, agora para dormir. O valor representa só 1% do frete diz a reportagem!!! sera que eles sabem o valore que esta sendo pago do frete? Que só melhora qando as grandes transportadoras não dão conta de transportar tudo. Concessionarias de pedagios tem que almentar preços de pedagios para instalar areas de descanso é brincadeira!!!! 

  8. carlos E. Santamaria. . on

    companheiros de profissão, toda esta matéria publicada é um pré anuncio para aumento de tarifa de pedágio e cobrança de estacionamento.Se tudo acontecer como é no Posto Sakamoto (rio S.Paulo) acho valido, lá temos segurança, banheiros decente, alimentação sadia, etc. etc.Acontece que temos custos, e não somos renumerados. A lei 12.619/2012 vai trazer beneficios, é uma questão de tempo. 

  9. BEM VAMOS POR PARTE, PRIMEIRO QUEM DIZ QUE TEM ESTACINAMENTO ENTÃO, PORQUE NÃO CARREGA UM CAMINHÃO, EM PORTO ALEGRE, E VEM PARA URUGUAIANA , E QUANDO PRECISAR PARAR PARA DORMIR ACHE LUGAR, ESTE É O PRIMEIRO DESAFIO, E SE DER SONO E FOR PARAR NOS PEDÁGIOS , VE SE DEICHAM PARAR, ISTO EU DUVIDO, E DE URUGUAIANA A POA, PRINCIPALMENTE SE FOR QUIMICO NEM PENSSAR,AS 11 HORAS DE PARADA VAI VIRAR NUM ANTRO DE JOGATINA, PROSTITUIÇÃO, ALCOOL, E DROGAS, SEGUNDO:DA  ONDE VAI SAIR RECURSSOS NO FRETE PARA CUSTEAR O PAGAMENTO DO ESTACINAMENTO NOS PATIOS, POIS EU ACHO JUSTO QUE QUEM VAI GASTAR PARA FAZER UMA ESTRUTURA PARA DAR RESPALDO A CLASSE CAMINHONEIRA, QUE MAIS UMA VEZ VAI SER MASSACRADA COM O CUSTO, TERCEIRO:GOSTARIA QUE ALGUEM  DOS QUE DIZEM QUE O CAMINHÃO É O VILÃO DOS ACIDENTES QUE PROVEM ISTO,POIS O CARROS PAQUENOS SAEM PELAS ESTRADAS, COM PESSOAS IRRESPONSSÁVEIS E SEM CAPACITAÇÃO PARA DIRIGIR, POIS TIRÃO SUAS CARTEIRAS DE MOTORISTA , DENTRO DA CIDADE, E DEPOIS SAEM POR AI A CAUSAR ACIDENTES, DE PAROPORÇÕES NA MAIORIA, DAS VEZES, E O CAMINHÃO QUE VEM CARREGADO E NÃO CONSEGUE SAIR FORA É ABALRROADO, POR ESTE CARRO, E DAI O CAMINHONEIRO É O BODE ESPIATÓRIO, E QUEM TEM QUE PAGAR A CONTA, SENHORES LEGISLADORES QUANDO QUIZEREM FAZER AS LEIS CONSULTEM OS ÓRGÃOS DE CLASSE, PARA ELABORAREM ALGO QUE POSSA SER CUMPRIDO, E QUE NÃO DECORRA EM PREJUIZOS DE UMA CLASSE, POIS QUEM FAZ A LEI E NÃO TÁ NEM AI, É PORQUE NA MAIORIA DAS VEZES TÁ DEFENDENDO INTERESSE DE ALGUÉM,  OU DE ALGUMA EMPREZA, SENDO QUE A CLASSE , POLITICA , NA MAIORIA   SÃO SAFADOS MESMO,UMGRANDE EXEMPLO FOI A ANOS ATRAZ QUE CRIARÃO OBRIGATORIEDADE PARA QUE TODO VEICULO TERIA QUE TER ARTIGOS DE PRIMEIROS SOCORROS, QUEM TINHA INTERESSE NA OBRIGATORIEDADE, UM POLITICO,QUE ENCHEU O BOLSSO DE DINHEIRO , E DAI REVOGARAM: QUARTO. EU GOSTARIA QUE QUEM DIZ QUE TEM LUGAR COM ESTRUTURA CAPACITADA PARA RECEBER O CAMINHONEIRO, QUE ME DEMONSTRE QUE ANDOU POR TODO O BRASIL ´PONTO POR PONTO PARA DEPOIS SAIR DIZENDO AOS 4 TONS DO VENTO AFIRMANDO QUE É VIAVEL, E JUSTAMENTE POR PROJEÇÕES DESTE TIPO VIA SATÉLITE,ISTO NÃO EXISTE  QUE SE CRIAM ESTES ABSURDOS, MAS NOTE BEM EU ATÉ NÃO SOU CONTRA A LEI SOU A FAVOR QUE PARA COBRAR TEM QUE DAR CONDIÇÕES DE SOBREVIVENCIA, MINIMAS NECESSÁIAS QUANDO DA PARADA

  10. BEM CA ESTOU EU, NOVAMENTE DIZENDO , QUE O CMINHONEIRO, NÃO TEM NADA , DE BOM , SÓ TEM COMPROMISSO, E NÃO TEM FRETE COMPATÍVEL, NÃO TEM ESTRADA, NÃO TEM MAIS O DIREITO DE IR E VIR, SOBRE SEU LIVRE ARBITREO, ESTOU FALANDO DO AUTONOMO ,NÃO TEM MSEGURANÇA, POIS NESTE MOMENTO ESTOU RECEBENDO O RELATO DE UM DIRETOR DO SINDICAM DE URUGUAIANA, QUE ESTAVA VIAJANDO NA NOITE DE 8/12 AS VINTE HORAS NA SERRA DO AZEITE SENTIDO CURITIBA SÃO PAULO EM UM ONIBUS, FALANDO NO PX COM UM CAMINHONEIRO, COM QRH TUBARÃO COM UMA CARGA DE ELETRONICO SEM ESCOLTA E DA QUI A POUCO PERDEU O CONTATO COM O MESMO E JÁ DEPAROU COM VEICULOS PARADOS A SUA FRENTE E JA FOI IMFORMADO QUE ESTAVÃO ASSALTANDO A TAL CARRETA  , E EM SEGUIDA SUBIU UMA MOTO COM O CARONEIRO VIRADO PARA TRAZ CO UMA METRALHADORA DANDO TIROS EM DIREÇÃO DE TODO MUNDO, O MEU DIRETOR LIGOU PARA A POLICIA E ELES DISSERAM QUE ESTAVÃO JANTANDO  E QUE DEPOIS IRIÃO  ATÉ LA, ACONTECE QUE NESTE MEIO TEMPO O CAMINHONEIRO, ENTROU EM CONTATO DENOVO PEDINDO MSOCORRO , E QUE  QUERIAM MATA-LO, E SAIU NOVAMENTE DO AR APOZ UMA HORA LIBERARÃO A PISTA E TODO MUNDO MDESCEU ATÉ O POSTO DA POLOCIA RODOVIARIA E DAI FOI QUANDO CHEGOU A POLICIA RODOVIARIA, FALLARÃO COM MEU DIRETOR , E COM OS OUTROS MOTORISTAS, E UMA POLICIAL ESTAVA SEMPRE APONTANDO UMA ESCOPETA EM DIREÇÃO DE MEU DIRETOR ENQUANTO CONVERSSAVÃO, E NO DEZENRROLAR DO ASSUNTO O MESMO FOI ALVO ATÉ DE AMEAÇA DE PRISÃO PELO INSTPETOR CHEFE DA POLICIA RODOVIARIA NAQUELE POSTO NO MOMENTO, SEM SE QUER TER HAVIDO DESACATO POR PARTE DE MEU DIRETOR, HORA VEJÃO SENHORES QUE PAIS É ESTE , QUE COMO JÁ FRIZEI ONDE ESTA A SEGURANÇA DA CLASSE CAMINHONEIRA, E TAMBÉM DOS OUTROS PROFISSIONAIS DO VOLANTE QUE ANDÃO POR NOSSAS PÉSSIMAS ESTRADAS, SERÁ QUE NAO MERECEMOS ATE~ÇÃO DE IMEDIAto quando chamamos a policia?   

  11. PRESTEM ATENÇÃO, QUEM GANHAM DINHEIRO NO TRANSPORTE SÃO AS GRANDE EMPRESAS, VEJAM O DESFILES DE CAMINHÕES DE R$ 500,000 a R$700,000 ENQUANTO MUITOS COMO EU TENTAM PAGAR UMA PRESTAÇÃO DE R$ 2.000,00 COM MUITO SACRIFICIL, COMO JÁ DISSE EU VARIAS VEZES, AS EMPRESAS COBRAM O PEDAGIO DOS SEUS CLIENTES 5 EIXOS INDO E VOLTANDO E TE REPASSA SOBRE MIGALHAS QUANDO NÃO EMBUTEM NO FRETE, TENHO UMA AÇÃO CONTRA UMA EMPRESA DE TRANSPORTES POR FALTA DE PAGAMENTO DO VALE PEDAGIO E O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO DEU AÇÃO CONTRA A MIM SENDO QUE ESTAMOS FALANDO DE MATERIA DE DIREITO ADQUERIDO, MAS SE ELES PENSÃO QUE EU VOU DESISTIR ESTÃO ENGANADOS IREI ATE O SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, MINISTERIO PUBLICO CONTESTAR O RESULTADO DESTA AÇÃO E MANDO UM RECADO AOS AMIGOS DE ESTRADAS OS REALMENTES DO TRECHO AQUELE QUE FAZ COMO EU COLOCAM SUAS ROUPAS DENTRO DO CARGUEIRO E SÓ  DEUS SAMBEM QUANDO VOLTAM SE MANIFESTE POR AQUI NA VERDADE NÃO EXISTE PONTOS DE PARADAS, EXAMINAR IMAGENS POR FOTOS DE SATELITE É FACIL, PRINCIPALMENTE ARGUMENTAR QUE EXISTEM PONTOS DE PARADAS AQUELES QUE DORMEM TODOS OS DIAS EM CASA E NÃO SABEM A REALIDADE DAS  ESTRADAS, VAMOS FAZER ASSIM, VAMOS NOS UNIR E NÃO BRIGARMOS ENTRE NOS ISTO NÃO TEM CABIMENTO E GARANTO O MOVIMENTO ARCO IRIS, É BEM MAIS UNIDOS DO QUE NOS, NÃO ENTENDAM COMO IRONIA O QUE EU QUERO DIZER É QUE ELES LUTAM PELO DIREITO DE RESPEITO E IGUALDADE SOCIAL, QUE É UM DIREITO DE TODO CIDADÃO, ESTA NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA OU SERA QUE EU ESTOU ERRADO, E A CONSTITUIÇÃO É COMO A LEI DO VALE PEDAGIO, TAMBEM NÃO SAI DO PAPEL.

  12. A VERDADE É QUE O GOVERNO PÕE CABRESTO EM TODO O POVO, PRINCIPALMENTE NOS CAMINHONEIROS.  EU SOU DONO DO MEU CAMINHÃO, O GOVERNO NÃO AJUDOU-ME A COMPRA-LO, MUITO PELO CONTRARIO; PAGUEI JUROS CAROS PARA ADQUIRI-LO, PASSEI NOITES SEM DORMIR E AGORA VEM O GOVERNO INCOMPETENTE MANDAR NO MEU TRABALHO?   VAMOS NOS UNIR E FAZER UMA GREVE DIAS ANTES DA COPA DO MUNDO?  EXIGIREMOS QUE SE BAIXE O VALÔR DO PEDÁGIO, LIBERDADE PARA CADA UM FAZER SEU ROTEIRO, ACABAR COM IPVA, ETC.    É SÓ QUERER…  PARAMOS EM CASA E FICAMOS UNS 10 OU 15 DIAS CURTINDO A FAMILIA.                  CONTAS E DÍVIDAS?       ELAS QUE ESPEREM…

  13. éssa lei vai dar o que falar muitos amigo caminhoneiro ficaran brabo com agreve e foran contra nos queriamos melhorar para todos mas os sindican levaran uma informação errada  atodos os empregados jogaran eles contra nos agora é bon cobrar do china e do bueno e do norival de S P essas 11 horas que voces vão ter que pagar para ficar parado nun posto trancando o patio e guentando dezaforo  como ja estamos acostumado guentar patrão policia empreza chapa guarda  colégas mal educado e muinto mais alguen me garante que algun patrão vai arcar con toda essa carga en cima con esses fretes senvergonhas que esiste  no meo entender mintas emprezas vão trocar de ramo e ai vai sobrar motoristas de novo não esperen que vai melhorar alguma coiza con essa mão de ferro de nome 12619         GUARAPUAVA  2012

  14. 1% DO VALOR DO FRETE CERTO,AI CONTA MAIS 49%A51% DO COMBUSTIVEL,MAIS UNS 14%DE PEDÁGIO,MAIS 5%DE MULTA,MAIS 5%DE SEGURO MÊS, PNEU MANUTENÇÃO,É SE EU FOR POR TUDO AQUI NA PONTA DO LÁPIS TO FERRADO,PORQUE VOU FICAR A NOITE ENTEIRA AQUI,RESUMINDO NO FINAL SÓBRA OQUE PARA NÓS? DEIXA EU RESPONDER:((((NADA)))) PAGAR PEDÁGIO CARO DESSE JEITO E ELES TIRAM O DELES DA RÉTA E PÕE O NÓSSO.” DESSE JEITO MANDA OS DEPUTADOS E OS RESTOS DOS POLITICO CARREGAR AS SAFRAS NAS COSTAS”

  15. wanderley carlos de santana on

    ola senhores,nao sei o que vc estao esoerando,para comersar,a fiscalisaçao,desta lei.pois isto ja virou uma novela.afinal e uma lei,e como tal deve ser cumprida.afinal o governo nao pode dar ouvidos aos comentarios,dos maus intencionado,dos rebeldes,dos segonheiros,dos asassinos de estradas,que mesmo com a lei,continuam matando,por falta de fiscalisaçao.e so ficar parado,em uma estrada,por meia hora observando,e vao dar de cara,com a realidade.por tanto o que estao esoerando?caneta nestes idiotas,doa a quem doer.quem nao aguentar vai faser outra coisa,como lavar roupas por exemplo.sou carreteiro a 38 anos  ,anao,e ja vi de tudo quanto nao presta nestas estradas,exemplo dia 14 do 12 assisti um acidente,na via dutra na serra de lavrinhas estado de sao paulo,onde o motorista indiciplinado,decendo em alta velocidade as 02.30 hs da manham provocou um grave acidente entre outros que ja vi.obrigado este e o meu comentario,e que apliquem logo esta lei,e acabem com esta novela.

  16. wanderley carlos de santana on

    lei mais dura,para os terminais de cargas,e para todas as empresas que segura o motorista por ate uma semana para descarregar usando o caminhao como deposito,e o motorista como lixo,pois para as empresas tudo bem poi recebem suas diarias pelo tempo em que seus caminhos ficam parados.que os orgaos fiscalisadores comecsem a fiscasar,pois ta uma vergonha,ninguem respeita os direitos do motoristas,ate que aparesa auguem serio para reslver esta situaçao.

  17. a verdade e que empresa alguma ou dono  de caminhoes quer ver ele parado em patio de postos so que a fixa ainda nao caiu para a fiscalizaçao faça uma pesquisa e ver contos motoristas ainda sao obrigados fazer estes horario maluco rodando 24 horas infelismente a corda so  arebenta do lado mais fraco 

  18. EU, PARTICULARMENTE, ESTOU COM UM PROJETO PRONTO QUE VISA INOVAÇÕES EM RELAÇÃO A MELHORIAS NA SITUAÇÃO DOS CAMINHONEIROS NAS ESTRADAS.  É RELATIVO A MUDANÇAS NA QUESTÃO DE SEGUROS,  TRAZENDO UMA NOVA PROPOSTA PARA ESSE SEGMENTO E BUSCA INSERIR TODOS OS PROPRIETÁRIOS AUTÔNOMOS, ATÉ OS MENOS FAVORECIDOS E AS TRANSPORTADORAS. ATENDE AS EXPECTATIVAS DE TODOS NO ITEM SEGURANÇA E MAIS CINCO OUTROS.  ESTÁ A DISPOSIÇÃO DAS SEGURADORAS DAS COOPERATIVAS DESSA CLASSE E DE QUALQUER EMPREENDEDOR QUE QUER DAR UM SALTO PROMISSOR.   TEL.  79 3021-2392  9906-5525.

  19. Realmente Existe ugar para parar o Problema é que nao esta bem distribuido, pois existe postos com imensos patios mas o fluxo de veiculos nao é tao grande agora saia de Curitiba- Pr e tente parar em algum posto depois das 10 Hrs antes de chegar em SP ou vice e versa eu faço essa linha toda semana e cansei de sair do Rj parar antes de SP para esperar dar o Horario e atravessar SP e parar para dormir e ter que tocar até 4, 5 Hrs da manha quando os caminhoes começam a pegar a estrada e eu parar dormir quase chegando em Ctba fora que se voce nao Abastecer Voce nao tem direito a estacionar nem a tomar banho em alguns postos.

  20. José Alves de Souza Junior on

    Vamos resumir o assunto. Vai ter lugar para parar e cumprir as 11h de parada a cada 24h trabalhadas, mas vai ser cobrado sim. Quem está achando que vai ser de graça pode esquecer. Estou vendo muita movimentação de máquinas em pátios de posto. Estão arrumando os estacionamentos para nós e depois se não abastecer vc paga e pronto. Vai doer no começo depois a gente até esquece é sempre assim. Somos uma classe sem união e representatividade. Para pegar uma carga passamos a perna no colega e tiau. Infelizmente nossa realidade é essa. Ainda vai demorar muito para termos nossos direitos. Por enquanto vamos ficando com os deveres e se achar que não da para continuar vende a carreta e compra um 3/4 e faz entrega na cidade. 

  21. pois bem é só 1% do frete por dia,10 dias 10% do frete;;legal,porem no Sakamoto fiquei 3 horas e paguei $3.00 no banho,e $20.00 no estacionamento,contudo só tem ele na região pois os outros postos NÃO aceita parar por falta de segurança e espaço.Na DUTRA se parar para pernoitar depois das 22hs,qd se acha espaço tem q ficar acordado de guarda para não ser roubado.ÀÀÀ gasto para ir ao RIO e voltar em ARAPONGAS,$$1.450,00 só de PEDÁGIO;., Como faremos?????

  22. Também acho que lugar tem para dormir, só acho que os valores de frete é que não condizem com a nossa realidade. Hoje o frete deveria ser cobrado R$ 6,00 por quilômetro rodado independente de onde vem e para onde vai, acabando de vez com o tal do frete retorno, pois os valores de pedágio e combustíveis não ficam mais baratos porque você esta voltando para São Paulo, que é a cidade referência para os fretes. Outra coisa é não esperar que o governo venha reajustar os valores de fretes e sim com uma paralisação da nossa categoria, para um valor do frete decente, para bancar todas essas despesas.

  23. oque é melhor continuar sendo escravo de uma sociedade que não da o minimo valor a nossa profissão. Cujo somos taxados por analfabetos,sujos,porcos, sem o valor de direito por um herói que deixa sua família e não sabe c volta para a mesma. Ou exigir os nossos direitos por descanço, segurança nas estradas. Nos temos a força de parar o brasil. Esta lei é o inicio de nossas dignidade que o frete page estacionamentos pedágios que fiqem mais caros. Porque a minha vida não tem preço, e a sua. Altomáticamente o frete vai almentar pois os caminhoes vao chegar mais tardes. é oque acontece no mato grosso o frete aumentou  cerca de 30 a 50% apos a vigoraçao da lei. trabalhamos menos e ganhamos mais. Qem quiser ser escravo moderno de sua cara e a vida a tapa. obrigado

  24. OLHA a realidade  e que o mal profisional ele so quer fazer as coisas erradas. vcs altonimos tem que parar de ir de um lugar pra outro e ficar pegando o tal frete de retorno, porque se vcs vao de rv go pro nordeste a distancia de ida e a mesma de volta preço docombustivel de ida e volta e o mesmo.    o preço  preço da alimentaçao nos restaurantes e do mesmo geito,porque entao o preço do frete de la pra car tem que ser mais barato?aprendao a dirigir os seu veiculos fazendo economia de combustivel que vcs vao carregados e voltao vazios  e sobra mais dinhero do frete  doque vcs ficarem trazendo amercadorias deles de graça emuitas vezes eu escuto colegas dizeren que teve de colocar dinhero do bolso  pra abastecerem pra chegarem de volta aqui

  25. essa lei do descanço de 11hrs parado de uma jonada a outra e esa meia hora a cada 4no volante  ela nao foi criada agora nao ela foi criada a muito tempo atras so que nunca foi ficalizada ja passou da hora senhores governantes.

  26. infelizmente muitos gds usam o transporte como lavagem de dinheiro sujo,não estando nem ai pelo valor do frete,mas como são os colarinhos brancos ainda possuem os melhores fretes,pagam menos nos equipamentos novos,e ainda tem 1 ano de carencia para começar a pagar.E os pequenos sem opção e sem conhecimento e INFELIZMENTE a maioria sem INTERESSE em estar á par dos acontecimentos e da modernidade;trabalham barato por não fazerem as contas dos custos ,e dai pagam o preço do transporte a vida toda.

  27. SINTO-ME TRISTE E HUMILHADO, ENVERGONHADO ATE DA MINHA AMADA PROFISSAO, ENVERGONHADO DE VIVER NUM PAIS ONDE NAO EXISTE LEIS NEM COERENCIAS ENTRE AS EXISTENTES…SOU JOVEM..E BURRO..TEIMOSO..QUE NAO LARGO O QUE GOSTO, QUE É VIAJAR…E TER QUE LER CERTOS ABSURDOS DE GENTE QUE NAO SABE SEQUER O QUE É UM CAMINHAO, O QUE É UMA ESTRADA..SABE SIM DE LOGISTICA..TALVEZ ATE ESTUDOU PRA ISSO…MAS SENTAR O RABO NUM CAMINHAO E TOCAR HORAS A FIO, DESVIANDO DE BURACOS, PAGANDO PEDAGIOS ALTISSIMOS, SUBORNANDO GUARDAS RODOVIARIOS COM 5 REAIS, AGUENTANDO PATIOS DE EMPRESAS E DE POSTOS…POSTOS ESSES COM CERTEZA CITADOS NESSA PESQUISA      (PESQUISA ESSA ELABORADA POR GENTE QUE ENTENDE DE LOGISTICA..MAS NAO DE CAMINHAO..COMO DISSE, NUNCA SENTARAM O RABO NUM CAMINHAO…PESQUISA FEITA POR IMAGENS DE SATELITE…TEM QUE RIR..IMAGENS DE SATELITES IRA DIZER A QUALIDADE DE UM POSTO DE SERVIÇOS…É DE RIR..)    ..QUE NAO POSSUEM A MENOR ESTRUTURA HIGIENICA E DE SEGURANÇA PARA DAR O APOIO NESCESSARIO AO POBRE BURRO DE CARGA QUE IRA SER FORÇADO A PARAR MEDIANTE A UMA LEI ABSURDA…SÓ NOS…BURROS DE CARGA QUE SOMOS…SABEMOS O QUE É TER QUE PARAR EM UM POSTO E SER ENXOTADO POR NAO ABASTECER..PARAR PARA TOMAR UM BANHO QUENTE DEPOIS DE HORAS DE ESTRADA E OUVIR QUE NAO TEM CHUVEIRO PARA UM BANHO QUENTE  DISPONIVEL..SÓ UM CANO..E TER QUE PAGAR 5 REAIS PARA PODER ABRIR ESSE CANO…UMA PRIVADA A SEMANAS SEM TER UM DESINFETANTE POR PERTO…AÍ VEM UM ESTUDADO..INTELIGENTE..CONHECEDOR EXIME-O DO GOOGLE EARTH…DIZER QUE EXISTE SIM CONDIÇOS DE SUPORTAR ESSA LEI…QUE TEM PATIO DE POSTOS SUFICIENTES PARA ATENDER A DEMANDA DE BURROS DE CARGA…FAÇA ME O FAVOR SENHOR EDITOR DA PESQUISA…SENTE SEU RABO NUM CAMINHAO E VIAJE NAS ESTRADAS PEDAGIADAS SEGURAS E ESTRUTURADAS DO NOSSO BRASIL POR UM MES…SUFICIENTE PARA VC RASGAR ESSA MERDA QUE VC ESCREVEU E MUDAR O TOM DA SUA PESQUISA….

  28. POR QUE VCS NAO FAZEM UMA MATERIA A RESPEITO DISSO, EM VEZ DE PERDER TEMPO COM SUGESTOES FALSAS SOBRE A REALIDADE DAS NOSSAS ESTRADAS..Verdadeiros “piratas do asfalto” estão agindo livremente na divisa dos estados de São Paulo e Paraná. Assim como seus notórios colegas do oceano, que cruzavam os mares com a intenção de promover saques a navios e cidades, eles promovem arrastões nas rodovias. O alvo principal são os caminhões, cujo transporte de carga movimenta R$ 40 bilhões por ano. Basta um congestionamento ou um acidente para surgirem como fantasmas das margens das estradas. Munidos de pedaços de pau, barras de ferro, pedras, armas brancas e armas de fogo, rasgam as lonas dos caminhões, quebram cadeados das carrocerias e, não raro, ameaçam os motoristas.Há pelo menos uma década eles agem na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), principal ligação entre os estados. A Polícia Rodoviária Federal e as concessionárias responsáveis pela estrada – entre Curitiba e São Paulo, existem seis praças de pedágio – não conseguem coibir a prática. Conforme depoimentos de caminhoneiros, em geral, o crime acontece em São Paulo, especialmente na Barra do Turvo e na Serra do Azeite.Não existem estatísticas oficiais sobre os arrastões nas estradas. Sabe-se que, em 2009, ocorreram 13,5 mil casos de roubos de cargas no país. O índice é o maior desde 2004 e 8,15% superior ao registrado em 2008. Os transportadores indicam que 96% dos roubos acontecem à mão armada e apenas 4% são, na realidade, furtos simples. Sete em cada dez acontecem em áreas urbanas, e o restante é registrado nas estradas. Esses números, fornecidos pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mascaram a realidade brasileira, pois boa parte dos caminhoneiros não faz boletim de ocorrência de assaltos ou de tentativas de roubos, como nesses arrastões.TestemunhaA gerente de banco Maria Cristina Ribeiro da Silva, 52 anos, presenciou a ação dos piratas no último dia 3. Acompanhada do marido e da filha de 19 anos, Maria parou atrás de um caminhão em um congestionamento causado por um acidente no quilômetro 506 da Régis Bittencourt, próximo a Jacupiranga (SP). “Apareceram pelo menos dez pessoas armadas, que saíram do mato e foram arrombar a carroceria do caminhão”, conta. Em um ato impensado, ela buzinou para alertar o caminhoneiro. Após ser ameaçada, Maria fugiu pelo acostamento. Em seguida, o trânsito fluiu, e o caminhoneiro não teve a carga roubada. A Polícia Rodoviária Federal de São Paulo diz que esses episódios são “ocasionais”.Dono de transportadora e ex-caminhoneiro, Dijair Botaro afirma que um motorista de sua empresa foi assaltado exatamente da mesma maneira nessa semana. “Eles tentaram roubar a carga, mas se contentaram em apenas levar dinheiro. Segundo o motorista, eles surgiram absolutamente do nada em um congestionamento”, diz. Apesar de proprietário, Botaro costuma viajar entre São Paulo e Curitiba para “sentir o trecho”, analisando a fiscalização e o custo da alimentação. Nessas incursões, ele também se deparou com os piratas e seus assaltos.

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