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Facchini entrega implemento 100% elétrico para a Reiter Log

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Semirreboque traz redução de 2,2 litros no consumo de diesel e de 6 quilos de emissão de CO² a cada hora rodada

A Facchini Implementos Rodoviários entregou para a transportadora Reiter Log o primeiro semirreboque furgão frigorífico com sistema AddVolt, que tem eixo 100% elétrico. Esse sistema proporciona energia limpa e oferece redução drástica no consumo de diesel.

Outra vantagem da novidade da Facchini é que a operação do semirreboque se torna silenciosa, minimizando a poluição sonora e aumentando o conforto ao motorista. Destaca-se também a flexibilidade do sistema com qualquer aparelho de refrigeração (elétrico ou híbrido).

“O nosso cliente Reiter Log confiou mais uma vez em nossa marca e em nosso produto para poder aplicar esta nova tecnologia em suas operações. É uma grande honra poder fornecer o nosso semirreboque furgão frigorífico com eixo 100% elétrico para este importante transportador”, diz a fabricante.

A Reiter Log é referência no segmento de transporte e logística e atua com players de todo o País em diversos segmentos. “Este veículo frigorífico com eixo 100% elétrico agrega muito valor ao nosso objetivo de ampliar a logística verde. Estamos trabalhando para que 100% dos nossos veículos sejam movidos a energias alternativas e soluções como essa possibilitam a oferta de mais uma alternativa de transporte sustentável para os nossos clientes”, afirma o CEO da Reiter Log, Vinícius Reiter Pilz.

Tecnologia exclusiva no Brasil, o implemento Facchini conta com aparelho de refrigeração 100% elétrico que capta energia de bateria de lítio e fornece energia contínua para o aparelho de refrigeração com eixo gerador que carrega a bateria. A utilização do Sistema AddVolt com Eixo 100% Elétrico gerador faz com que o aparelho de refrigeração utilize somente o motor elétrico e não o combustível fóssil (diesel).

A tecnologia desenvolvida pela Facchini possibilita a redução de 2,2 litros de consumo de diesel e de seis quilos de emissão de CO² por hora rodada.

O semirreboque conta com um pack de baterias com saída de energia para 380v / 3F / 60Hz ligada na tomada do aparelho de refrigeração, sendo carregado na rede de energia em tomada 380v / 3F/ 60Hz e principalmente pelo eixo gerador enquanto o veículo se move.

Outra vantagem do implemento é que ele é mais leve: pesa cerca de 350 quilos.

Por fim, o Sistema AddVolt Facchini também possui telemetria e monitoramento inteligente, coletando informações como status da bateria, localização em tempo real (GPS), geração de energia do eixo gerador, velocidade do semirreboque, suporte remoto, entre outras funcionalidades.

“Detalhamos também que esta tecnologia se diferencia dos eixos de tração que já são aplicados no mercado, que não geram energia de forma integral e apenas auxiliam na tração do conjunto, fomentando a utilização maior de combustível fóssil, no caso, diesel”, conclui a fabricante.

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