A página brasileira da Volvo Caminhões no Facebook é a mais visitada pelos internautas em todo o Grupo Volvo no mundo e uma das de maior sucesso de toda a indústria automotiva brasileira. A página amealhou recentemente mais de 550 mil seguidores, a maioria absoluta motoristas de caminhão e familiares, transportadores e fãs da marca.
“A página do Facebook teve um crescimento extraordinário, não só em número de visitantes, mas também pela qualidade dos contatos dos internautas. As visitas têm gerado muito engajamento com a marca, pois a grande maioria curte, compartilha ou comenta as postagens da Volvo”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing da Volvo no Brasil.
Diariamente, são centenas de visitas de pessoas procurando notícias sobre os caminhões Volvo, fazendo contatos com a rede de concessionárias, enviando mensagens para amigos ou para a fábrica, assistindo vídeos dos veículos da marca, pedindo informação e compartilhando fotos de caminhões. “Temos percebido que o nosso visitante se interessa bastante pelas notícias e novidades publicadas na página. Ele não faz apenas uma visita. Ele pede, troca informações e sempre volta”, diz Mello.
Os usuários buscam vários tipos de informação. Eles querem saber, por exemplo, quais as concessionárias têm rede wifi para eles acessarem a internet. Atualmente, 45% das 95 concessionárias da marca no País têm rede wifi. Outra busca frequente é para saber quais são as unidades que possuem o Pit Stop, uma estrutura interna para a troca de óleos e lubrificação rápida, onde o serviço é executado em até 50 minutos, agilizando a parada do caminhão e diminuindo a perda de tempo.
Os visitantes estão também cada vez mais interessados nos anúncios de caminhões seminovos e também nas promoções de peças que regularmente são feitas e postadas no Facebook. “O grande número de acessos e pedidos de informação indica que o internauta está muito interessado em oportunidades de compra de peças e em promoções que possam trazer benefícios para ele”, observa o gerente.
A página ainda tem links para acesso ao Instagram (@volvocaminhoes), Twitter (@volvocaminhões), Youtube (/volvocaminhoes) e ao PVST (Programa Volvo de Segurança no Trânsito). “O Facebook é uma importante ferramenta de relacionamento com nossos clientes e com os motoristas de caminhões Volvo”, destaca.