Montadora emplacou outros R$ 300 milhões em contratos de serviços de longo prazo
A Volvo realizou R$ 600 milhões em negócios na 21ª Fenatran, que terminou na sexta-feira (20), em São Paulo. O número é 20% maior que a expectativa (R$ 500 milhões). Em entrevista coletiva, o presidente Wilson Lirmann (à direita na foto) e o diretor Comercial Bernardo Fedalto comemoram os resultados. Eles disseram que a Volvo também fechou mais R$ 300 milhões em contratos de serviços de longo prazo.
Os executivos apostam no melhor índice de conversão de negócios alavancados na feira de toda história da Fenatran. “Para nós, a Fenatran sempre foi uma feira de negócios”, diz Fedalto.
O modelo mais procurado foi o FH 6×4. Embora esta seja uma época típica de aquisições pelos transportadores de grãos, a maior parte dos negócios vieram do setor industrial.
Na edição anterior da Fenatran, em 2015, quando o evento ainda acontecia no Anhembi, o pico foi de 2 mil visitantes ao dia no estande da Volvo. Na quinta-feira (19), 2.300 visitantes passaram pelo estande da montadora.
O ESTANDE
No estande da Volvo estavam expostos 11 caminhões da marca, a começar pelo Performance Edition, uma edição especial do FH, dando inicio a comemoração dos 90 anos da Volvo Trucks. “É uma série limitada de veículos exclusivos, repletos de novas tecnologias e com uma configuração única para celebrar esta data e o melhor caminhão do mundo”, diz Daniel Mello, gerente de marketing da Volvo no Brasil. Também estiveram exposto um dos primeiros modelos de caminhões da Volvo, o Série 2, produzido em 1928.
Novas tecnologias
Entre as inúmeras novidades, a Volvo lançou o Assistente de Direção, um dispositivo de última geração voltado para o transporte de cana-de-açúcar. A tecnologia auxilia o motorista a não passar por cima dos brotos da plantação, um grave problema da indústria canavieira, responsável por enormes prejuízos no setor. “A Volvo está sempre oferecendo o melhor em novas tecnologias, visando constantemente aumentar a produtividade do transportador”, destaca Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo.
A Volvo exibiu ainda o primeiro caminhão autônomo já testado em uma operação real e comercialmente viável para o setor de transporte no Brasil. O novo veículo é dirigido também para o segmento sucroalcooleiro, um dos mais importantes do agronegócio.
A empresa reforçou sua posição de líder mundial em segurança veicular, ao apresentar uma nova e ampliada oferta de pacotes de segurança para a linha F de caminhões. Agora, os transportadores podem customizar suas necessidades de segurança da frota com cinco pacotes, cada um deles com uma configuração diferente de tecnologias.
Serviços conectados
“Mostramos o que há de mais avançado para aumentar a rentabilidade do transportador, a segurança da operação e o conforto do motorista”, disse Alcides Cavalcanti, responsável pela venda dos caminhões Volvo. Ele se refere não só aos caminhões, mas também aos serviços conectados lançados na Fenatran. A Manutenção Inteligente é uma central de monitoramento conectado e de planejamento e agendamento de manutenções preventivas para os caminhões. O serviço é voltado para os veículos que tenham planos de manutenção da marca. A Volvo também lançou a Gestão de Combustível, uma consultoria remota de consumo de combustível, criada para reduzir gastos com diesel, que chegam a representar 50% dos custos do transportador.
Outra novidade foi a garantia de 24 meses para peças de caminhões. Ela vale para os transportadores que comprarem peças e fizerem o serviço de instalação na rede de concessionárias. “É mais uma prova da confiança que a marca tem na grande qualidade de suas peças e nos serviços prestados na rede de concessionários”, afirmou Carlos Banzzatto, gerente de pós-venda da Volvo.
Outra importante oferta ficou por conta da Volvo Serviços Financeiros. Foi lançado um benefício para os transportadores que tem o Dynafleet, o gerenciador de frotas da Volvo. O cliente terá um bônus na contratação do seguro no valor correspondente ao que pagou pelo Dynafleet.