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Ford começa a vender Cargo para coleta de lixo

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Scania Combustível

A Ford Caminhões iniciou a venda do novo modelo Cargo 1723 Kolector preparado para operação como coletor/compactador de lixo. O veículo vem com uma preparação de fábrica que facilita a implementação e favorece o desempenho nessa aplicação. Além do Kolector, a Ford Caminhões está disponibilizando o novo caminhão leve, Cargo 1119, para a coleta de resíduos.

“A área de coleta de resíduos é uma das mais exigentes para veículos comerciais. O novo Cargo Kolector já vem com uma preparação especial para atender essa operação com mais durabilidade, desempenho e economia. Já o Cargo 1119 é o único caminhão leve com peso bruto total de 11 toneladas destinado a esta operação. Ele tem também a maior potência do seu segmento e é indicado para operação em vias de difícil acesso, como ruas estreitas, instalações industriais, condomínios e comunidades sem infraestrutura urbana”, diz Osmar Hirashiki, gerente de Vendas a Frotistas da Ford Caminhões.

Cargo1119-Coletor1

O objetivo da Ford Caminhões é buscar novamente a liderança desse segmento em que a Ford sempre teve forte presença e tradição. As duas novidades para este setor representam investimentos neste setor para trazer ao mercado as melhores possibilidades para essa aplicação de grande importância no País.

Apresentação aos clientes

A Ford Caminhões apresentou os dois veículos em um evento na fábrica em São Bernardo do Campo, SP. O encontro reuniu os principais implementadores e frotistas deste segmento de coleta de resíduos. Os dois modelos tiveram excelente receptividade.

“O caminhão para coleta de resíduos tem de ser específico. O Ford Cargo em geral é fácil de implementar e esse modelo vem praticamente pronto”, afirma Dilson Lima, diretor técnico da Facchini, uma das maiores fabricantes de implementos do Brasil.
“Esse caminhão é fantástico e o melhor de tudo é o resultado para o cliente”, acrescenta Thiago Sampaio, executivo de Vendas da Planalto Indústria Mecânica, que produz cerca de 1.000 compactadores/ano. “Ele já chega preparado, com feixe de molas curto e reforçado para melhor distribuição de carga na traseira, onde fica todo o peso. A tomada de força traseira também é importante para redução do custo de manutenção.”

Walter Cunha, da HBZ Sistemas de Suspensão, destaca outras vantagens. “Ele está mais fácil de implementar, mais robusto e reduz em 15% o custo e em 50% o tempo de instalação do terceiro eixo”, diz.

Representantes de empresas de grande experiência no ramo também deram sua opinião sobre os novos modelos Cargo. “A nossa expectativa com a chegada do Ford Kolector é boa”, afirma Cledson Valmir da Silva, da Ecourbis. “Hoje não existe no mercado um caminhão tão robusto como o Cargo 1119, por isso vamos testá-lo.”

“O diferencial do Cargo 1119 é a capacidade de carga e potência. E o Cargo 1723 vem praticamente pronto para implementar, com bom trem de força e relação do diferencial para a operação”, opina Charles Alves Fioravante, gerente de Suprimentos da Corpus.
“Vamos usar tanto o Cargo 1723 como o 1119 para áreas de difícil acesso. Principalmente em locais como São Paulo, onde os aterros são distantes e há o trânsito, é preciso otimizar a carga”, explica Luiz Antonio Carvalho, superintendente de Equipamentos da Estre Ambiental.

Para Paulo Studart Neto, superintendente nacional de Operações da Marquise Ambiental, o novo Cargo Kolector atende a várias demandas do segmento. “Ele já vem com alterações que antes fazíamos dentro de casa, agora vem pronto.” “O contato com a fábrica é importante para o acerto de detalhes que podem melhorar o desempenho do veículo na nossa atividade, que é muito severa”, completa Arnaldo de Mello Pinho, gerente nacional de Manutenção da Marquise.

Truckscontrol
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