O Ministério Público do Trabalho (MPT), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e centrais sindicais são alguns dos participantes e organizadores do Fórum Nacional em Defesa da Lei do Descanso (lei 12.619), que será realizado nesta sexta-feira (6) em São Paulo.
O objetivo é alertar o poder público quanto a sua omissão em fiscalizar a aplicação da lei, que foi sancionada em abril de 2012. O evento também visa denunciar que o projeto de lei 5.943/2013, apresentado na Câmara dos Deputados pela bancada ruralista, retira direitos conquistados pelos motoristas na Lei do Descanso.
O Fórum será das 10 às 15 horas, no CMTC Clube, na Avenida Cruzeiro do Sul, 808 – Pari.
Para saber sobre a Lei do Descanso, clique aqui.
Para conhecer o projeto de lei que a altera, clique aqui.
4 Comentários
TALVES NÃO SERIA AQUI O LUGAR PARA COMENTAR ISTO UM GRANDE ERRO QUE VENHO APONTANDO A TEMPO É O PASSE FACIL NÃO PRECIZA SER UM ENGENHEIRO PARA VER QUE DEVERIA SER NO MEIO NA ESQUERDA PARA QUEN PASSA NÃO FEXAR QUEN PAGA E SAI SE FOSSE NA ESQUERDA SERIA COMO SE TIVECE ULTRAPASSANDO PELA ESQUERDA E NÃO ULTRAPASSAR PELA DIREITA ISSO NÃO É CONTRA A LEI DE TRANZITO A ONDE ESTA O CONTRAN QUE NÃO VE ISSO
porque tem que ser uma bancada ruralista eu não consigo entender,por acaso somos bois,tenha dó,estes caras não sabem de nada,acordem motorista fazem o que querem e não fazemos nada,cadê a turma dos transportes.
Pois é, tem muita gente interessada em nos defender, mas na realidade não são da categoria, o governo por sua vez só quer representantes viciados, e se safam nas paralizações usando os pelegos de sempre ee ou com acusações falsas como fizeram com o Nélio na última vez, que vergonha, gente tá na hora de mostrar para a nação que quem representa nós somos nós mesmos, fiquem 10 dias em casa e veremos quem tem razão.
CHEGA DO MOTORISTA SER ESCRAVO DOS GRANDES EMPRESARIOS E DE AVENTUREIROS QUE FINANCIAM CAMINHAO POE NO MALDITO SEGURO E FAZEM OS COITADO ACELERAREM DIA E NOITE ENQUANTO FICAM NUMA BOA SO CONTANDO VANTAGEM, ESPERO QUE ALGUEM TOME CORAGEM DE FISCALIZAR E NAO COMECEM A MEXER NA LEI CRIANDO BREXAS PRA ESSES APROVEITADORES…