A Foton Aumark do Brasil, representante da Beiqi Foton Motor Co. no País, criou seu Conselho Gestor e anunciou Antonio Dadalti como conselheiro da presidência. Trata-se de um dos mais experientes executivos de vendas da indústria brasileira de caminhões e ônibus, com mais de 40 anos no setor automotivo.
Com a nova estruturação da empresa, Orlando Merluzzi, que conduziu até agora a operação da Foton no Brasil, assume a vice-presidência do Conselho Gestor, presidido por Luiz Carlos Mendonça de Barros.
“Criamos um Conselho Gestor composto por profissionais experientes e comprometidos com o negócio. Sua principal função é estabelecer a direção estratégica em um empreendimento que envolve a introdução de uma nova marca no País, o desenvolvimento de uma rede de concessionárias e a construção da primeira fábrica de caminhões da Foton em continente americano”, afirma Luiz Carlos Mendonça de Barros, presidente da Foton Aumark e do Conselho de Gestão.
“Nosso relacionamento com a Foton na China é muito sólido, alicerçado por uma relação mútua de respeito e confiança. A Beiqi Foton entende as dificuldades e a complexidade para se introduzir uma nova marca de caminhões no Brasil e nós da Foton Aumark temos o expertise do setor de caminhões em nosso quadro gestor. Estou muito satisfeito com a chegada do Dadalti e seguro de estarmos no caminho certo”, complementa Mendonça de Barros.
Na nova organização da Foton Aumark do Brasil, duas áreas distintas recebem a mesma intensidade de foco e atenção do novo Conselho Gestor: a fábrica e as operações comerciais. A construção da fábrica em Guaíba, RS, processos e a nacionalização de componentes ficam a cargo de um departamento conduzido por Marcio Vita, COO (chief operating officer) e CFO (chief financial officer) da empresa.
O departamento que engloba todos os setores da empresa relacionados às atividades comerciais estará sob a assessoria de Antonio Dadalti. Nessa área, Ricardo Mendonça de Barros é o diretor de operações comerciais e em sua organização estão Marcos Leandro (diretor de vendas), Jorge Yano (diretor de Pós-Venda) e Luiz Carlos Paraguassu (diretor regional Sul e Relações Institucionais).
O Conselho Gestor da empresa é composto pelos executivos acima, sócios da empresa e conselheiro convidado por demanda. “Essa forma de governança é a mais correta em minha visão e estabelece um elevado grau de profissionalismo e competência em todas as decisões estratégicas da empresa”, finaliza Luiz Carlos Mendonça de Barros.