Começa a funcionar esta semana na fábrica da Goodyear em Americana (SP) o ‘Espaço Família do Caminhoneiro’, criado para que os acompanhantes de profissionais que prestam serviços para a empresa possam aguardar, confortavelmente, durante todo o tempo de espera entre a pesagem, descarga de matérias-primas, carregamento de produtos e liberação do veículo.
O espaço é climatizado e conta com banheiros amplos e adaptados para deficientes, fraudário, microondas e pia. A sala de espera possui TV e uma mesa para as crianças brincarem, além de uma área verde ao lado. O local é totalmente seguro, com câmeras de monitoramento 24 horas.
“O projeto nasceu há cerca de um ano. Nós observamos a necessidade de haver um local apropriado para acolher os familiares dos caminhoneiros e, felizmente, pudemos concretizá-lo neste mês”, diz César Silva, diretor da fábrica da Goodyear.
Fonte: Agência Ideal – Assessoria de Imprensa da Goodyear
5 Comentários
bem ainda bem que esta empresa que também vive as custas dos caminhoneiros também, se deu de conta, e tomou esta atitude, pois na maioria das empresas que vamos descarregar , nossos caminhões , não nos dão estrutura nenhuma para nossos acompanhantes, deicham a merce de qualquer jeito, e isto é simplesmente vergonhoso, isto o ministério do trabalho deveria tomar atitudes a respeito ,pois eles nos cobram que temos que cumprir as leis vigentes, também queremos que fiscalizem esta situação.
Meus parabens para esta Empreza respeitada, e que tambem respeita e valorisa os outros meus parabens outra vez.
parabens a goodyear pela iniciaiva pois ja fui caminhoneiro esei o quanto eles valorizão
Já carreguei muitas vezes na Goodyear de Americana, e já estava mais do que na hora de disponibilizarem este tipo de estrutura.Infelizmente, esta providência que a Goodyear de Americana tomou (mesmo que após muitos anos de funcionamento), é exceção em nosso país, quando deveria ser a regra.
Caros amigos motoristas, não se iludam com BONDADE e RESPEITO das empresas, isso ai É O REFLEXO DA LEI 12.619. As empresas devagarinho começam a criar vergonha na CARA, futuramente com denuncias e fiscalização do MPT isso será regra em todos os locais.