Com investimentos de R$ 17,5 milhões, foi inaugurada no dia 5 de novembro a loja matriz da MacPonta Caminhões, concessionária-modelo da DAF em Ponta Grossa (PR), onde se situa sua fábrica, a primeira fora da Europa. Estiveram presentes vários dirigentes do grupo americano Paccar, dono das marcas DAF, Peterbilt e Kenworth, inclusive seu presidente, Bob Christensen.
A MacPonta é um empreendimento dos sócios José Divalsir Gondaski (o Ferruge), diretor da MacPonta Agro (concessionária John Deere há 20 anos), e José Álvaro Góes Filho, diretor da Madcompen, empresa especializada em suprimentos para marcenaria.
Primeiro grupo a conquistar a bandeira DAF no Brasil, a MacPonta representará a DAF em 225 municípios do Paraná. A segunda loja, em Marialva (próximo a Maringá), deverá abrir em maio de 2015. Depois serão instaladas lojas em Campo Mourão e Londrina.
Em Ponta Grossa, a MacPonta tem cinco mil metros quadrados de área construída num terreno de 22 mil metros quadrados, que pode ser expandido para 40 mil. “Estamos ao lado da fábrica, recebemos muitos visitantes e precisamos ter um padrão diferenciado”, explicou Ferruge.
CLIENTE – A MacPonta aproveitou a festa de inauguração para homenagear os primeiros clientes que adquiriram caminhões DAF. Daniel Begnini, da Begnini Transportes, foi um deles. “Comprei os caminhões pensando em prestigiar quem investe na nossa região, mas também porque sei que na Europa a DAF é uma marca forte, que tem um caminhão robusto e de qualidade”, explicou.
A Begnini possui uma frota de 85 caminhões que transportam frigorificados, bobinas de aço, carga viva e ração animal. Três são DAF modelo XF 105 e há planos para mais. “Comparados a alguns modelos que temos na frota, os DAF são até 8% mais econômicos”, elogiou Daniel.
Diante dessas palavras, o gerente comercial da MacPonta, Waldir Marin Filho, o Dinho, está otimista: “O que os clientes nos dizem sempre é que o caminhão está fazendo média, não quebra e os motoristas estão adorando”. Dinho adiantou que antes do final do ano a marca vai oferecer a opção de aquisição pelo consórcio, já que as negociações com um tradicional parceiro do mercado de transportes estão quase concluídas.