Com a presença do governador Beto Richa e do presidente mundial da multinacional Paccar, Mark Pigott, saiu hoje da linha de montagem da fábrica de Ponta Grossa (PR) o primeiro caminhão DAF produzido no Brasil.
A empresa investiu cerca de US$ 200 milhões na unidade paranaense dos Campos Gerais, que recebeu benefícios do programa Paraná Competitivo com a promessa de criar 500 novos empregos diretos na região.
A fábrica foi construída em uma área de 500 hectares às margens da PR-151, entre Ponta Grossa e Carambeí. A Paccar vai montar caminhões dos modelos LF, CF e XF, da marca holandesa DAF.
A produção em caráter de teste aconteceu em setembro último e agora a marca começa a produzir para o mercado. Até dezembro, serão entregues entre 100 e 105 caminhões para as revendas.
FOTO: Jornal Diário dos Campos
3 Comentários
será que uma fabrica destas precisa realmente de 500 hectares para se instalar e ainda na beira da rodovia. ha ja sei vão plantar soja tambem. politicos sujos.
tenho um scania 112 e as concessionarias não tem interesse em trocar em um + novo pq não há um programa do governo para melhoramento da frota ou mesma para o aotonimo da super simples adquirir um segundo veiculo
parabens gostaria m uito de trabalhar com um desse
ou ter o meu mesmo quando isso vai acontecer ainda naõ sei mais sei qu7e pra DEUS nada é impossivel
ok muito obrgda um grande abraço