Em 2016 a IVECO produziu um vídeo que valorizava o profissional das estradas. Na peça, a marca mostrou aos caminhoneiros a importância da profissão deles para a economia do país. Esse ano, a montadora está convocando clientes e parceiros comerciais para que se unam para render homenagens a esses profissionais na passagem do Dia do Caminhoneiro.
Ricardo Barion, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina, destaca que os homens e mulheres responsáveis por transportar cargas e proporcionar o incremento de diversos setores da economia merecem o reconhecimento de todos. “O caminhão é o principal meio de transporte de cargas no Brasil, mas o caminhoneiro ainda não tem a visibilidade positiva que deveria ter.”
“A IVECO quer convidar quem mais depende dos caminhoneiros, as empresas, para participar de uma grande homenagem a esses profissionais. Juntos, no dia 30 de junho vamos demonstrar o respeito e a admiração que temos por todos os caminhoneiros que diariamente colaboram e levam a sua empresa exatamente aonde ela precisa chegar. O convite é para que os empresários se juntem a nós em um grande agradecimento aos profissionais que fazem o país todo caminhar”, completa Barion.
A iniciativa acontece por meio do site Dia do Caminhoneiro, onde cada empresário pode publicar, na página da sua empresa nas redes sociais, como Facebook e Instagram, uma homenagem aos caminhoneiros. No texto, o participante utiliza a hashtag #carregadodepaixao e a IVECO replica o post na timeline dos perfis da marca nas mídias digitais.
As marcas da CNH Industrial, grupo da qual a IVECO faz parte, apoiam a ação. São elas Case Agriculture, Case Construction, New Holland Agriculture, New Holland Construction, FPT e Banco CNH Industrial.
A Revista Carga Pesada pega carona na iniciativa da Iveco para parabenizar a todos os caminhoneiros deste País.