Região é uma das mais estratégicas para a operação global da empresa
Fonte: Assessoria de Imprensa
O ano de 2025 tem se mostrado desafiador para o setor de transportes, mas também repleto de oportunidades. No primeiro trimestre, a Iveco apresentou um desempenho expressivo no segmento de caminhões na América Latina — região estratégica para suas operações globais — com um crescimento de 61% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2024. As entregas de veículos leves aumentaram 51%, enquanto as de modelos médios e pesados subiram 66%.
No Brasil, a Iveco foi a marca full liner que mais cresceu em participação de mercado entre janeiro e março de 2025, com um aumento de 32% nas unidades emplacadas em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado representou um acréscimo de 1,7 ponto percentual no market share da montadora no país.
“O crescimento que conquistamos na América Latina, especialmente no Brasil, é resultado direto das decisões estratégicas que tomamos nos últimos cinco anos. Renovamos nosso portfólio, fortalecemos a rede de atendimento e atuamos com foco total no cliente. Esse avanço é um sinal claro de que estamos no caminho certo para consolidar, cada vez mais, nossa presença na região e nos posicionar como uma das principais operações globais da Iveco”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.
Com 50 anos de experiência global e 28 anos de atuação no Brasil, a Iveco construiu uma sólida base de conhecimento e presença, fazendo da América Latina um dos mercados mais relevantes para sua operação mundial.
Entre os destaques do período está a liderança do modelo Daily chassi-cabine, com cerca de 40% de participação de mercado no segmento, e o desempenho do Iveco S-Way, que já figura entre os oito caminhões pesados mais vendidos de 2025. Entre janeiro e março, os emplacamentos do S-Way cresceram 60% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
“De 2020 para cá, dobramos nossa participação de mercado no Brasil, alcançamos o melhor desempenho da história da marca no país em 2024 e seguimos firmes no caminho de um crescimento sustentável e robusto, sempre com foco total no cliente”, finaliza Querichelli.