Fonte: Valor
A JSL comprou 100% da Rodoviário Schio, empresa especializada em transporte rodoviário de cargas com temperatura controlada, principalmente alimentos. A transação foi de R$ 405 milhões, sendo 1,2% do valor pago em ações da JSL.
Segundo O Valor, atualmente o segmento de cargas refrigeradas representa apenas 1,5% dos negócios da JSL e com a compra a companhia passa a atuar no mercado internacional.
Além do Brasil, a Schio tem operações na Argentina, no Uruguai, na Venezuela e no Chile. O faturamento da transportadora foi de R$ 391 milhões em 2010.
Entre os principais clientes da empresa, de acordo com o jornal, estão Unilever, Danone, Nestlé e Marfrig. A operação está sujeita à aprovação em assembleia geral extraordinária de acionistas.
2 Comentários
EM UM MUNDO TOTALMENTE INFORMATIZADO,E GLOBALIZADO,ONDE AS RESPÓSTASVEM PRIMEIRO QUE AS PERGUNTAS,SOMENTE SOBREVIVERÃO AQUELES QUE BUSCAREM A EXELENCIA ATRAVES DASUSTENTABILIDADE.PARABENS GRUPO JULHIO SIMÕES
O que adiante a JSL ser referência no mercado, fazer fusões ou novas aquisições, comprar varios carros, e tendo colaboradores trabalhando de 12 a 15 hs de trabalhos diárias sem pagar horas extras. Isso nenhum blog menciona em lugar algum, acho que o diretor da JSL, nem sabe o que ocorre na própria Empresa.