Fonte: Agência Brasil
O governo federal reduziu ontem os juros das linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a aquisição de bens de capital – máquinas e equipamentos destinados à produção – e para a exportação por grandes empresas.
Os juros para a aquisição de máquinas e equipamentos por grandes empresas foram reduzidos de 7,3% ao ano para 5,5% ao ano. Com a medida, as grandes empresas pagarão as mesmas taxas que as pequenas e médias empresas no financiamento de bens de capital.
As taxas para a aquisição de ônibus e caminhões por empresas, por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), passaram de 7,7% ao ano para 5,5% ao ano. Esse programa financia até 90% do valor do bem por 120 meses. Os juros para as linhas de crédito para o pré-embarque por grandes empresas foram reduzidos de 9% para 8% ao ano.
As reduções de juros valerão até 31 de agosto. O governo também aumentou, de 96 para 120 meses, o prazo dos financiamentos do Programa Pró-Caminhoneiro, linha do BNDES que financia a compra de caminhões pelos próprios motoristas. Os juros dessa linha foram mantidos em 5,5% ao ano.
4 Comentários
Está na hora do governo olhar para o caminhoneiro autônomo. Nós também temos direito de trabalhar com equipamentos novos.
coisa boa
Concordo plenamente; porém está na hora dos autônomos começarem a pagar impostos também.
NO BRASIL O CAMINHONEIRO AUTÔNOMO NÃO TEN VEZ NÃO ISSO E UMA VERGONHA