Imagem Desktop Imagem Tablet Imagem Mobile

Novo Axor
Scania 40 anos

Librelato inaugura novo complexo em Guarulhos

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol

Nova unidade reúne produção, showroom e serviços, com capacidade inicial de dois mil implementos por ano e geração de empregos na Grande São Paulo

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Librelato inaugurou em Guarulhos (SP) o Librelato Center SP, um novo Complexo Industrial e Comercial que reúne fábrica e concessionária própria em uma área de 27 mil m². O espaço integra produção, estoque de peças, showroom, pátio logístico e centro de serviços, além de contar com estrutura para treinamentos.

Segundo a empresa, o projeto foi concebido para encurtar fluxos logísticos, aproximar manufatura e vendas e oferecer infraestrutura de pós-venda. De acordo com Simone Martins, CEO da Librelato, o investimento faz parte do ciclo de R$ 405 milhões anunciado em 2024. “Essa inauguração representa um marco histórico para a Librelato, que, mesmo diante de um cenário econômico desafiador, reafirma sua confiança no Brasil, em nossos clientes e no setor de transporte. Este investimento estratégico evidencia o potencial do Grupo e sua determinação em seguir contribuindo para o desenvolvimento do país. Ao expandir nossa atuação para a Grande São Paulo, deixamos de ter cinco plantas fabris concentradas exclusivamente em Santa Catarina e fortalecemos a descentralização da produção, aumentando nossa capacidade de entrega e reduzindo os prazos de atendimento, em mais um passo firme rumo à excelência e à satisfação plena dos nossos parceiros”, disse a executiva.

Na nova unidade, serão fabricados modelos como furgão alumínio, furgão lonado, porta-contêiner, graneleiro e carga seca. A produção será no formato CKD (Completely Knocked Down), com montagem a partir de kits vindos da matriz em Içara (SC). A capacidade inicial é de 2 mil implementos por ano, em um turno, com estimativa de geração de 50 empregos diretos — número que pode dobrar com a evolução da operação.

A expectativa é que a presença na Grande São Paulo amplie a participação da Librelato no mercado paulista, hoje abaixo da média nacional de 15%. A companhia produziu 12.005 implementos em 2024 e atende clientes em mais de 41% das cidades brasileiras com emplacamentos de seus produtos.

A concessionária Librelato Center SP funcionará integrada ao espaço fabril, com showroom de peças e implementos, áreas de negociação e oficina para manutenções corretivas. “Projetamos esta planta para oferecer uma experiência completa ao cliente, desde a escolha do implemento até o suporte pós-venda, com processos integrados e atendimento consultivo, além de otimizar pontos de manutenção garantindo que o implemento rodoviário esteja sempre trabalhando”, afirmou João Librelato, diretor Comercial e Marketing.

O executivo acrescenta que a nova estrutura permitirá contato mais próximo com clientes estratégicos e maior inteligência de mercado. “O Librelato Center SP nasce como concessionária própria e parte de um novo Complexo Industrial e Comercial, estrategicamente localizado para aproximar a marca dos principais corredores logísticos da Grande São Paulo. A estrutura une showroom e atendimento consultivo à engenharia para especificação por aplicação, customizações e entrega técnica, além de permitir maior inteligência de mercado por meio da operação direta com clientes e concessionários. Isso possibilita mapear tendências, ouvir o mercado com mais agilidade e responder rapidamente, seja com soluções de pós-venda, seja com melhorias nos produtos. O centro também representa um ponto estratégico para todos os representantes da Librelato, especialmente aqueles com clientes estratégicos que possuem filiais em São Paulo, oferecendo uma base sólida para atendê-los de forma mais próxima e eficiente.”

Na área industrial, a empresa afirma que a unidade foi projetada para agilizar a montagem e reduzir prazos de entrega, além de se integrar ao plano de modernização das plantas fabris. “A área de manufatura da Librelato, incluindo a nova unidade de São Paulo, está inserida em um plano contínuo de investimentos voltado à modernização das plantas industriais. Esse movimento estratégico tem como foco a ocupação otimizada dos espaços fabris e a internalização total dos serviços, sem terceirizações, com o objetivo de aprimorar o fluxo produtivo, elevar os padrões de qualidade, reduzir custos operacionais e acelerar o atendimento ao cliente”, explicou Rodrigo Corso, diretor de Manufatura.

Ele destaca ainda as metas de digitalização e os ganhos em sustentabilidade. “Em conjunto, essas iniciativas elevam a padronização e a qualidade dos processos, fortalecem a cultura de melhoria contínua e ampliam o impacto social ao preparar pessoas para as demandas reais da produção”, finalizou.

DAF - Oportunidade 2024
Moreflex
Compartilhar
Scania Consorcio

Leave A Reply

PB Lopes