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Líder da greve diz que não houve acordo com governo

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Scania Combustível

Nelson Bortolin

Revista Carga Pesada

 

O “Comando Nacional do Transporte”, organização que estaria à frente dos protestos de caminhoneiros pelo País, divulgou vídeo nas redes sociais afirmando que não houve acordo entre as lideranças da categoria e o governo federal, nas reuniões de Brasília ocorridas durante a quarta-feira (25). No vídeo, o líder Ivar luiz Schmidt diz que os caminhoneiros foram enganados. Enquanto eles estavam em reunião no Palácio do Planalto, o governo teria vazado uma falsa notícia de acordo para o Jornal Nacional.

Nenhuma das entidades mais conhecidas da categoria, como a União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), o Movimento União Brasil Caminhoneiros (MUBC), e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), dizem fazer parte das manifestações.

Segundo a Agência Brasil, os caminhoneiros mantêm diversos pontos de rodovias federais parcialmente ou totalmente bloqueados na manhã de hoje (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul, há 27 trechos interditados pelos manifestantes nas BRs-101, 116, 158, 285, 386, 392, 468, 470 e 272.

Em Santa Catarina, ainda há 11 pontos de bloqueios com interdição parcial das pistas. Os caminhoneiros ocupam trechos das BRs-116, 282, 470, 158 e 163.No Paraná, as interdições continuam em 18 trechos nas BRs-376, 272, 369, 467, 163, 476, 487, 158, 277 e 373. A PRF informou que carros de passeio, ambulâncias, ônibus e caminhões com cargas perecíveis estão sendo liberados.Na BR-163, em Mato Grosso do Sul, manifestantes bloqueiam os quilômetros 256, 267 e 270, em Dourados, e os quilômetros 614 e 618, em São Gabriel do Oeste. Na BR-463, no quilômetro 102, em Ponta Porã, também há interdição total.

Em Mato Grosso, dez interdições continuam nas BRs-364, 163 e 70. Segundo a PRF, os manifestantes estão liberando a passagem de caminhões com carga viva e produtos perecíveis, carros de passeio e ônibus.

protesto dois

Truckscontrol
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8 Comentários

  1. por que a unicam, cnta, mubc, nao estao apoiando os caminhoneiros, eles sao ou nao os representantes legais pra iiso , ou é so para angariar fundos , e contribuiçoes sindicais, porque eu pago todo ano a contribuiçao sindical, e vcs nao fazem nada. se naum tem café no bule pra fazer , deixem seus cargos, é uma vergonha, as entidades que deveriam nos representar , ficar do outro lado do muro. o que estou falando vale para todos os sindicatos, que dizem representar os caminhoneiros.

  2. wanderley carlos de santana on

    Não vamos desistir agora ou vai ou racha! Ela mandou à. Policia juntar o pau em nos,quem já esqueceu disso? Esta é. à força que tem o caminhoneiro,(chupa)

  3. Sérgio Gerdulli Valério on

    O que deve ser feito,é o óleo diesel,e demais combustíveis baixar muito de preço.Só assim teremos uma racionalizaçào.O governo(Lula/Dilma,não têem escrúpulos.Coitado,de nós……….

  4. VEJAMOS O QUE ACONTECEU NA REUNIÃO DOS QUE DIZEM SER LIDERES DOS CAMINHONEIROS, ONDE ESTAVAM ELES DENTRO DO MOVIMENTO, LIDERES FALSOS, VEJA SE ELES TEM CAMINHÕES, SE ELE VIAJAM OU VIAARAM NAS ESTRADAS DESTE BRASIL… .UM READO PARA A PRESIENTA E SEUS MINISTROS BRAVOS…, PRESIDENTA BAIXA O OLEO DISEL PARA $ 1,75, UM REAL E SETENTA E CINCO CENTAVOS, DIGO A SENHORA VAI TER UM EXERCITO DE HOMES E MULHERES A SEU FAVOR. DEI UM RECADO PARA AJUDAR VOSSA EXELENCIA SER PODEROSA JUNTO COM O POVO RASILEIRO . DECULPE
    SIR BARSA

  5. Organização UNIÃO é necessário que todas as entidades associações sindicatos cooperativas TODAS as entidade ligadas ao transporte rodoviários se unam com propostas bem elaboradas e que falem a mesma língua cada uma fique com uma região e organizem o protesto paralizem os transportes mas não prejudiquem o direito de ir e vir das pessoas parem os caminhões em casa nas empresas garantam o abastecimento de carros oficiais da segurança ambulância assim como o abastecimento a hospitais remédios assim o povo fica do nosso lado se o povo não ficar nosso lado o governo aproveita, comece deixando o aeroporto de Brasilia sem combustível se os caminhões ficarem nas bases guardados não dou 3 dias pro governo abrir as pernas veja os exemplos de greve dos transportes na Europa e rápido a negociação. força Brasil vamos mostrar a este governo rebelde e oportunista como e que a banda toca sou caminhoneiro micro empresario e estou com meus carros parados na garagem tenham a mesma coragem que eu to sem grana mas vou ate o fim.

  6. O movimento em prol dos caminhoneiros Autonomos e Fretistas, foi projatado por minha pessoa, deste movimento Gaúcho saiu a primeira Greve Nacional dos Caminhoneiros.Naquela época (1985) nós pediamos para o Governo tabelar um frete mínimo para sasber quanto se ganha as despesas e quanto sobra, qualque Empresario sabe que deve existir esse calculo-até hoje sem solução- propomos hoje 0,70 por eixo multiplica pelos eixos do caminhão dá o valor do km-rodado e fazer esse governo cumprir a \lei do Pedágio- a lei diz que quem paga o pedágio é a Embarcadora da mercadoria (aquela que fornece a Nota Fiscal)

  7. Markenson Marques on

    Solucao:
    1) Retirar o diesel do frete e transferir esta responsabilidade ao contratante da ETC. Vale combustível (mesmo que vale pedágio) de 0,0167 litros por ton (1m3 = 300kg)/km. Se o custo do diesel subir não corroe a margem do transportador.
    2) Lei determinando Pgto de Estadia a R$ 1,50/ton lotação/hora para as ETCs após carencia de 1 hora para carga ou descarga. Deste valor deve ser repassado ao carreteiro 70% ou 60% de o semi-reboque for da ETC.
    3) Implantar o EMPLACA BRASIL – Programa de Renovação e Sucateamento da Frota Nacional de Caminhoes.
    4) Proibir caminhões com mais de 15 anos em viagens interestaduais. A lei da oferta e procura elevaria os fretes.
    5) Tributação igual para ETCs de qualquer tamanho e todas pagando IRPJ pelo lucro real. Isto desestimula caixa dois e sonegação coibindo assim a concorrência desleal que é a responsável pelos fretes abaixo do custo praticados atualmente.
    6) Regulamentqr com mais rigor as ETCs e obrigar embarcadores a contratar estas que por sua vez terão que pagar 70% do frete ao carreteiro ou 60% quando fornecerem o semi-reboque.

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