O novo investimento da Mônaco Diesel no Mato Grosso está avaliado em R$ 6 milhões. Segundo Flávio Matos, diretor comercial do Grupo em Mato Grosso e Pará, hoje 43% do transporte de mercadorias no estado é feito através de caminhões de carga pesada. “Mato Grosso é um polo de exportação, com vocação agropecuária e a MAN se encaixa no perfil das necessidades locais”, explica. O diretor do Grupo Mônaco conta ainda que uma nova sede deverá ser inaugurada em breve em Cuiabá. “Adquirimos recentemente um terreno na BR-364 com área de 26 mil metros quadrados para a construção de uma nova sede, que será a matriz em Mato Grosso”, diz. Além de Flávio Matos, o lançamento em Rondonópolis contará com a presença do diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora, Ricardo Alouche; do presidente do Banco Volkswagen, Décio Carbonari; e do diretor executivo do Grupo Mônaco, Rui Denardin.
Lançamento O lançamento latinoamericano da linha MAN de caminhões ocorreu na semana passada em Santos (SP), com a presença de 1.200 convidados entre jornalistas de 13 países, clientes tradicionais e potenciais, revendedores e importadores da MAN Latin America. O ponto alto foi a realização de um test-drive com 20 cavalos mecânicos dotados de implementos e rodando na pista da base aérea local, cedida pela Aeronáutica para o evento.
Fundado em Altamira (PA) há 35 anos, o Grupo Mônaco atua nos segmentos concessionários de caminhões Volkswagen e MAN, motocicletas e no setor agropecuário nos estados de Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará e Amapá. Em Mato Grosso, o grupo já está presente nos municípios de Sinop, Várzea Grande e Barra do Garças.
FONTE: COMUNICAÇÃO – MAN Latin America