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Mercado de caminhões crescerá 50% nos próximos 10 anos

DAF - Oportunidade 2024
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A demanda global por caminhões médios e pesados deve crescer 50% nos próximos 10 anos. A expectativa é do principal executivo da Mercedes-Benz, Andreas Renschler, que demonstrou otimismo em Hannover não só nas previsões de longo prazo: “Esperamos para 2013 uma melhoria na venda de caminhões e que nossos ganhos voltem a se equiparar aos de 2011, com retorno sobre vendas de 8% em todas as áreas de negócios. Também mantemos a meta de vendas da Daimler Trucks de 500 mil unidades para 2013 e de 700 mil unidades para 2020”.

Sobre o Brasil, Renschler disse que a implantação das normas de motorização Euro 5 levaram a uma queda de 15% nas vendas, mas que mesmo assim 2012 será um bom ano para a indústria de caminhões no País, com a produção de 130 mil unidades entre médios e pesados. “Há sinais positivos na economia, como as últimas medidas do governo de incentivo à produção, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.”

E continuou: “Nosso setor tem que ser capaz de resistir aos ciclos. E a nossa vantagem, como competidor global, é que os mercados mais fortes compensam eventuais quedas em mercados mais fracos”, avaliou o executivo da Mercedes-Benz.

Antos, a estrela da Mercedes-Benz: manutenção apenas a cada 150 mil km

Antos, a estrela da Mercedes-Benz: manutenção apenas a cada 150 mil km

ANTOS – Uma das grandes estrelas do grande estande da Mercedes-Benz no Salão de Hannover foi o Antos, uma linha de pesados desenvolvida para distribuição. O veículo tem duas versões de cabines, é equipado com motores de seis cilindros em linha e aumenta os intervalos de manutenção para mais de 150 mil km.

A Mercedes-Benz garante que o Antos não vem para substituir o Axor e que o modelo segue firme até a chegada da motorização Euro 6, que ainda não tem data fixada no Brasil.

O novo rodoviário Actros, lançado na Europa no ano passado, também foi destaque com o novo sistema Active Brake Assist (Sistema de Assistência Ativa de Frenagem), que está em sua terceira geração e proporciona uma manobra de frenagem autônoma para evitar a colisão com obstáculos parados. Outra novidade é o Predictive Powertrain Control – PPC (Controle Preventivo do Trem de Força), que liga as informações do GPS sobre a rota à frente com o sistema de mudança de marchas do caminhão. Assim, o veículo se mantém sempre na marcha que resulta na máxima economia de combustível. Conjugando os sistemas EGR e SCR com o filtro de partículas, o Actros Euro 6 ficou até 4,5% mais econômico que a versão anterior.

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