Imagem Desktop Imagem Tablet Imagem Mobile

Scania Consorcio
Scania 40 anos

Mercedes-Benz cresce 13% e ganha 3,6 pontos de participação no mercado

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol
Crescimento é justificado pelos novos modelos lançados na Fenatran do ano passado
Durante a coletiva que lançou o novo Axor, a Mercedes-Benz mostrou números do mercado de caminhões. A montadora diz que iniciou 2025 com força total com os veículos que apresentou na Fenatran do ano passado: o novo Accelo, com maior capacidade de carga e um visual mais moderno; os caminhões Atego, com novo design e novas versões para aplicações off-road e logística regional; as novas versões do Arocs; o Actros Evolution, que vem se consolidando cada vez mais no mercado e conquistando clientes em todo o Brasil; e agora, o novo Axor.
“Com esse portfólio, estamos crescendo de forma destacada no mercado. Foram 12.910 caminhões da marca emplacados no primeiro semestre de 2025. Ou seja, crescemos 13% em volume de vendas em relação ao mesmo período de 2024. E fechamos os primeiros seis meses deste ano com 25% de market share, o que significa 3,6 pontos percentuais a mais em relação aos 21,4% do primeiro semestre do ano passado”, destaca Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Aliás, a Mercedes-Benz é a marca que mais cresceu em 2025 entre seus principais concorrentes.”
“Apesar de um mercado desafiador, conseguimos crescer. Isso demonstra toda a força do nosso portfólio e também a confiabilidade e qualidade dos caminhões Mercedes-Benz junto aos clientes”, reforça Jefferson Ferrarez. “Neste segundo semestre, queremos ainda mais. Por isso, estamos dando mais um passo muito importante em nossa brilhante trajetória, relançando o Axor com muito mais vantagens para transportadores e motoristas.”
DAF - Oportunidade 2024
Moreflex
Compartilhar
Scania Consorcio

Leave A Reply

PB Lopes