Foi inaugurada ontem, 9 de abril, na cidade de Santa Cruz do Sul, a nova instalação do concessionário Gaúcho Diesel
Fonte: Assessoria de Imprensa
“Investimos nesse novo concessionário com o objetivo de atendermos cada vez melhor aos nossos clientes locais, como também aos transportadores e motoristas que circulam por rodovias que interligam o Sul às demais regiões do País e ao Mercosul”, afirma Dirceu Weiand, diretor da Gaúcho Diesel. “Com a nova instalação, esperamos aumentar as vendas de caminhões em 10% este ano, visando ampliar nosso já excelente market share de aproximadamente 60% em nossa área de atuação”.
O diretor projeta também crescimento de 20% nas vendas de ônibus e de veículos comerciais leves Sprinter e de 10% em peças e serviços. Empresas de transporte de carga e passageiros, comércio e produtores rurais compõem o perfil dos principais clientes da Gaúcho Diesel.
Cidade é a 5ª economia do Rio Grande do Sul
Santa Cruz do Sul é a 5ª economia do Estado e uma das dez maiores cidades do Rio Grande do Sul. Com aproximadamente 130 mil habitantes, está localizada no Vale do Rio Pardo, na região central do Rio Grande do Sul, a apenas 155 quilômetros de Porto Alegre e com fácil acesso às demais regiões do Estado e também da Argentina e do Uruguai.
Com forte influência da colonização alemã, sua economia é baseada na agroindústria, com destaque para a indústria fumageira e de transformação. A cidade é um dos maiores pólos de beneficiamento de tabaco do mundo. A região também se destaca nas culturas da soja e do arroz, além de indústrias do setor alimentício, metalúrgico e farmacêutico. O município é também um centro regional de comércio e prestação de serviços, com diversas lojas.
“O Rio Grande do Sul tem uma das maiores economias do País, com atividades do agronegócio, indústria, comércio e serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Neste momento de crescimento nas vendas de veículos comerciais, reforçar a nossa presença na região é fundamental para que possamos aproveitar plenamente as oportunidades. Junto com a Gaúcho Diesel e o Grupo Apomedil, queremos realizar bons negócios. Nesse sentido, atender cada vez melhor nossos clientes é um importante passo para alcançar esse objetivo”.
Localização facilita o acesso aos clientes
A Gaúcho Diesel foi projetada e construída de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black. O desenvolvimento da Rede de Concessionários está alinhado ao compromisso: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. O objetivo é que os clientes se sintam acolhidos nos concessionários onde quer que eles estejam. O fato de estar presente em todos os estados do Brasil dá esse diferencial de mercado à Empresa.
As novas instalações contam com 2.000 metros quadrados de área construída, numa área total de 12.000 metros quadrados. A estrutura inclui 10 vagas na oficina mecânica, algumas delas passantes, o que permite ao motorista que ele ingresse com seu caminhão e até com a carreta atrelada ao cavalo mecânico. Isso agiliza a prestação de serviços e garante a disponibilidade do veículo para o cliente, que retorna rapidamente à atividade de transporte.
O projeto das instalações também visou a diminuição do consumo de energia elétrica, privilegiando a iluminação natural e o conforto térmico aos funcionários. O concessionário disponibiliza 20 vagas de estacionamento para clientes e área de descanso para os motoristas, com ar condicionado, TV, água e café, enquanto eles aguardam a execução de um serviço.
1.000 clientes e convidados no evento de inauguração
Concessionário de muita tradição em Santa Cruz do Sul, a Gaúcho Diesel é parceira de 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil, passando, há 20 anos, a fazer parte do Grupo Apomedil de Lajeado/RS, de propriedade da família Weiand. Sócios e executivos da empresa recepcionaram mais de 1.000 convidados para a inauguração oficial da nova instalação.
O evento contou com a presença de executivos da Mercedes-Benz do Brasil, como Phillip Schiemer, presidente e CEO América Latina; Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões; André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento de Rede; e Fernando Michetti, gerente sênior regional. O Banco Mercedes-Benz também esteve representado por Diego Marin, diretor comercial, e por Márcio Valente, gerente comercial regional.