Para cada caminhão novo vendido, são comercializados cinco usados. De olho neste mercado e na tendência de renovação da frota por parte dos clientes, a Mercedes-Benz está expandindo a área de atuação da SelecTrucks, sua unidade de negócios de caminhões seminovos que acaba de ganhar uma nova loja em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, às margens da movimentada Fernão Dias.
Minas Gerais é o segundo estado em volume de emplacamentos de seminovos, daí a escolha de um ponto estratégico às margens da principal rodovia mineira. A próxima unidade deverá ser inaugurada no Paraná até 2017.
Oferecendo diferenciais como garantia de até 12 meses, a SelcTrucks já comercializou mais de 1000 caminhões seminovos desde a inauguração da primeira loja em Mauá, na grande São Paulo. Além disso, mais de 1.100 caminhões novos foram vendidos pela Mercedes-Benz com envolvimento da SelecTrucks.
“É uma solução extremamente atrativa para quem quer adquirir um caminhão seminovo com confiança ou quer trocar o seu usado por um mais novo ou mesmo por um modelo zero km”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Somente em junho, foram vendidos 70 caminhões seminovos na loja de Mauá, mais do que o dobro da média mensal dos últimos três anos. No mesmo mês, foram 70 mil consultas no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Em três anos, já foram avaliados mais de 13.000 veículos. E mais: hoje, a proporção de venda de cinco caminhões seminovos para um zero km, subiu para sete o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado.