Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Mercedes-Benz lança aprimoramentos na família Axor

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

actros

Fonte: Assessoria de imprensa da Mercedes-Benz

 

Reafirmando a posição do caminhão extrapesado Axor como um dos mais completos do País, a Mercedes-Benz introduz suspensão pneumática na cabina dos modelos rodoviários 4×2 e 6×2 com motor OM 457, versões leito teto baixo ou teto alto.

Item de série para os cavalos-mecânicos Axor 2036 e 2041, ambos 4×2, e para os modelos Axor 2536, 2541 e 2544, com tração 6×2, a suspensão pneumática amplia notavalmente o conforto e o bem-estar a bordo, proporcionando maior satisfação ao motorista e maior produtividade no dia a dia de trabalho.

“Com essa novidade, estamos incrementando ainda mais o amplo pacote de itens do Axor rodoviário, que já conta com avançados componentes, como câmbio totalmente automatizado PowerShift, freios ABS e ar condicionado de série”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com isso, otimizamos a já excelente relação custo/benefício deste caminhão, assegurando maior rentabilidade para os nossos clientes”.

De acordo com Tânia, a introdução da suspensão pneumática na cabina do Axor rodoviário também atende à demanda das empresas de transporte de carga e logística. “O incremento do nível da atividade econômica e o consequente aumento do transporte de carga e produtos fizeram com que os motoristas se tornassem uma mão-de-obra escassa e valorizada. Por isso, o seu conforto e     bem-estar tomaram ainda maior relevância, tornando-se fatores de peso na decisão de compra de um caminhão”.

Suspensão pneumática propicia melhor absorção de impactos

O significativo aumento de conforto do caminhão Axor é proporcionado pela completa renovação do sistema de suspensão da cabina, que passou a ser composto por quatro pontos pneumáticos (bolsas de ar), em substituição aos quatro pontos metálicos (molas helicoidais), conceito ainda disponível para alguns caminhões da família Axor. “Cabe ao cliente escolher a versão mais adequada às suas necessidades de transporte e às condições das vias onde sua frota irá operar”, destaca a executiva. “Seja qual for a escolha, ele conta com o mesmo padrão de qualidade, resistência e durabilidade característicos da marca Mercedes-Benz”.

A suspensão pneumática da cabina propicia uma melhor absorção e amortecimento dos impactos causados pelas irregularidades das vias. Além disso, isola as vibrações e minimiza os solavancos provocados pelos desníveis da estrada, o que torna a tarefa de dirigir muito mais agradável e segura. Esse elevado conforto naturalmente leva a uma maior satisfação e, consequentemente, à maior produtividade do motorista. 

Câmbio PowerShift totalmente automatizado é destaque no mercado

O prazer de dirigibilidade ganha contornos ainda maiores graças ao Mercedes Powershift, equipamento de série para caminhões rodoviários Axor com motor OM457 que é um importante diferencial de conforto da marca Mercedes-Benz.

O Mercedes PowerShift é um câmbio mecânico com acionamento automatizado sem pedal de embreagem. Pode ser operado no modo automático ou manual, dependendo da preferência do condutor do caminhão. A manopla está localizada num console rebatível junto ao apoio de braço do banco do motorista.

O avançado câmbio PowerShift realiza os engates de forma rápida e suave, aumentando significativamente o conforto de operação para o motorista. Além disso, contribui para a otimização do consumo de combustível e tem potencial para minimizar as diferenças de condução entre os motoristas de uma frota, aproximando os menos experientes aos melhores, fazendo com que a média de consumo da frota melhore significativamente.

Mais conforto a bordo

O sistema de ar condicionado é outro importante item de série do Axor rodoviário, resultando em conforto superior no interior da cabina. Isso também contribui para maior comodidade e produtividade no transporte.

Os caminhões rodoviários Axor da Mercedes-Benz oferecem ainda um dos mais completos pacotes de itens de série da categoria. Estão disponíveis também componentes como trio elétrico, fechamento centralizado das portas com controle remoto, exclusivo freio-motor Top Brake, freios a disco ou tambor, freios ABS e computador de bordo com planejamento da manutenção do veículo, controle do consumo de combustível e diagnóstico de falhas.

Versatilidade de aplicações rodoviárias e fora de estrada 

Por suas características de resistência, durabilidade e baixa manutenção, a linha Axor é especialmente indicada para os clientes que valorizam um veículo robusto, confiável e que ofereça um vantajoso custo operacional, sejam eles autônomos, transportadores de carga própria ou empresas transportadoras de cargas.

Para curtas, médias e longas distâncias rodoviárias, os caminhões Axor são oferecidos nas configurações 4×2, 6×2 e 6×4. Os clientes têm à escolha versões cavalo-mecânico e caminhão plataforma, para diversas aplicações, como operações logísticas, transporte de cargas fracionadas e paletizadas, produtos industrializados, eletrodomésticos, móveis, veículos, bebidas, hortifrutigranjeiros, cargas frigorificadas, cargas líquidas, cereais, alimentos e outros produtos.

Para as operações fora de estrada, a linha Axor inclui cavalo-mecânico, caminhão plataforma, além de basculante e betoneira, todos com tração 6×4. Estes veículos são indicados para a construção civil, agroindústria, usinas de açúcar e álcool, empresas de cultivo e extração de madeira e companhias mineradoras.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

2 Comentários

  1. Tá ótimo. Agora, vá na Mercedes Benz comprar um.
    Penhora a mulher, os filhos, os netos e os olhos no Banco. Quem sabe assim você consegue, pois o Finame PSI e pró-caminhoneiro 2013, do BNDES, é recusado o tempo todo pelos chamados “agentes financeiros”, que não querem apenas 3% de juros ao ano. Eles querem 3% de juros, mas é ao mês.

  2. Jorge Luiz Olegario on

    excelente caminhão, preço bem competitivo, só falta os vendedores e lojistas , agirem, todos muito acomodados ,sem autonomia, então , se for para o grupo verdi ai é que coisa pega, só no dinheiro e voce indo lá na revenda. os vendedores não visitam ninguem,ou só vão em empresas grandes que compram varias unidades com muito desconto. esses são os clientes das revendas da Rodobens.

Leave A Reply