Modern Listing Example
O comerciante-transportador se queixa do lucro do hortifrúti
A atividade principal de Edivânio Teles dos Santos, o Mosquitinho, é o comércio de hortifrúti.…
Variação de custos do transporte vai de 6,81% a 7,54%
Índices para cargas de lotação e fracionadas foram divulgados pela NTC&Logística
No setor de hortifruti, não tem descanso
Se existe um segmento no qual a Lei do Descanso (12.619) está longe de ser respeitada, é o de transporte de frutas, verduras e legumes (ou, simplesmente, hortifrúti). Basta conversar com comerciantes e caminhoneiros numa central de abastecimento (ceasa), em qualquer cidade onde exista uma, que eles dão uma radiografia da situação. A coisa é feia, conforme constataram os repórteres da Carga Pesada. Nesse setor, o que “é de lei” é a carga horária, com horários bem apertados, e o pagamento de comissão e “por fora” para motoristas que cumprem jornadas suicidas, colocando em risco a própria vida e a dos outros para “salvar” cargas perecíveis. Nas próximas páginas, você vai conhecer o funcionamento de um mercado que, por praticar o frete de retorno aviltante, ainda acaba prejudicando outros setores do transporte de carga
Volvo inicia projeto de geração de energia solar e eólica na fábrica de Curitiba
O projeto inicial conta uma turbina eólica e 30 painéis de captação
Volume de recapagem cresce 17% na DPaschoal
Aumento ocorreu devido à implantação de um novo sistema, o RecMaxx, em outubro do ano passado
Meritor lança eixo MS 18x para equipar veículo extrapesado da Ford
Sistemista reforça longa parceria com montadora e fornece componente com tecnologia inédita no Brasil
Foton Aumark do Brasil e o governo do RS assinam protocolo para construção de fábrica em Guaíba
As obras terão início ainda neste ano e a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem no início de 2016
Chegaram os novos Ford Cargo para 49 e 56 toneladas
Os preços são, respectivamente, R$ 260.900 e R$ 294.900