Gerente da Scania demonstra otimismo com a venda de caminhões nos próximos meses
Apesar dos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Scania está otimista com o mercado brasileiro de caminhões. “Tivemos um trimestre de abril a junho bastante crítico, mas observamos que o segundo semestre será diferente. A gente percebe que a maioria dos segmentos já está num nível de operação bem positivo. São poucas exceções”, afirma Alan Frizeiro, gerente de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
O transporte do agronegócio, segundo ele, “pouco ou nada” sofreu com a pandemia. “O segmento fora de estrada também permaneceu numa situação bastante positiva na maioria dos meses, tanto na mineração como na operação da cana.”
As atividades que ainda enfrentam muita dificuldade são as de combustíveis e principalmente de automóveis.
O gerente ressalta que a associação das montadoras, a Anfavea, projeta para o ano vendas 35% menores que as previstas antes da pandemia. “Mas, em se tratando de Brasil, a gente costuma ter algumas surpresas. Ninguém imaginava que haveria um movimento de recuperação tão agressivo e rápido como aconteceu após a greve dos caminhoneiros (maio de 2018)”, afirma.
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