DAF - Oportunidade 2024

Movimento é “golpe”, dizem entidades

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

Entidades representativas de caminhoneiros autônomos divulgaram na manhã desta quinta-feira (19) uma carta aberta chamando de “golpe” a greve convocada pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) para o dia 25 de julho. Assinam o documento a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), 20 sindicatos, 3 federações e uma central sindical.

Para as entidades, o MUBC pretende utilizar a  “força dos caminhoneiros para atender aos interesses das empresas e de outros negócios particulares, que sempre se aproveitaram e viveram à custa da categoria.”

O MUBC defende a volta da carta-frete, o cancelamento do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC), e a prorrogação por um ano da lei 12.169, que regulamenta a profissão de motorista. Já as entidades que divulgaram a carta entendem que a legislação é importante e precisa apenas de ajuste.

A Carga Pesada tentou ouvir o coordenador do MUBC, Nélio Botelho, mas não conseguiu localizá-lo.

Leia a íntegra da carta aberta abaixo. Para conhecer a pauta de reivindicações do Movimento União Brasil Caminhoneiro, clique aqui.

 

Truckscontrol
Compartilhar

18 Comentários

  1. É pessoal vc estão por fora pois a lei que estinguiu a carta frete tambem desobrigou o governo de fazer areas de descanso,ou voces não sabiam. Voces nunca foram para a estrada pois como tac eu não tenho aonde parar,tenho que pagar banho e ainda se quiser parar para dormir tenho que abastecer.Que vergonha de entidades que são me desculpem .Mas concordo com vcs não tem que ter greve ta bom assim se piorar melhora .Vamos negociar como vcs estão fazendo desde a decada passada.obrigado.

  2. Por favor caminhoneiros de todo Brasil, vamos lutar pelos nosso direitos e deixar de dar ouvidos a essas pessoas conformadas com a situação atual, o sindicato dos caminhoneiros de franca e região estará em manifestação para que aja melhorias na nossa categoria 

  3. Temos sim que reivindicar nossos direitos, e melhorias para a classe que carrega o brasil na carroceria, temos que pensar nos dias que passamos longe da família e hoje mal da para pagar as contas, entraremos sim em greve, ja esta passando da hora de sermos tratados com o respeito que merecemos. 

  4. OLHA PESSOAL DA ESTRADA E DA REVISTA CARGA PESADA,ESTOU FAZENDO TRINTA ANOS DE ESTRADA,NUNCA PARTICIPAVA DE NADA QUE ENVOLVESSE MINHA PROFISSÃO, MAS DUNS TRÉS ANOS PRA CA,TENHO PARTICIPADO DE MUITAS REUNIÕES,MAS TENHO NOTADO QUE A MAIORIA DOS ORGANIZADORES SÃO PESSOAS QUE PENSAM SÓ NELES,QUANDO NÃO SÃO POLÍTICOS,QUEREM SE PROMOVE,USANDO OS PROBLEMA DOS OUTROS,ESTE TIPO GENTE EU JÁ VI QUE  NÃO FAZ MERDA NENHUMA PARA NOS AJUDAR,APROVA TA AI,QUANDO NÃO SÃO ELES QUE TEM A IDEIA E GOLPE,SI ELES QUEREM TANTO AJUDAR, PORQUE  NÃO SE SOMAR A OS QUE TIVERAM A IDEIA,DEVEM ESTAR  COMPROMETIDOS COMO E DE COSTUME A QUI NO BRASIL, SÓ NO BOLSO DELES PODE SOBRAR DINDIM,NO NOSSO SÓ DUPLICATAS VENCIDAS,PAGANDO JUROS E MAIS JUROS PARA OS BANCOS A PADRINHADOS POR ELES,AMIGOS NOS TAMBÉM SOMOS FILHO DE DEUS E BRASILEIRO, GOSTARÍAMOS DE TER UMA FAMÍLIA FELIZ TAMBÉM,     

  5.             Não concordo que seja golpe, pois a anos somos obrigados apagar sindicatos, que hoje veem a plublico em jornais e em entrevistas dizer que são contra paralização. Paralização aceita hoje pelos profissionais pelo motivo que esses representantes sindicais concordam com mudanças que deixam mais onerosos nossos custos, sem nem sequer chamar a classe pra discussão e ver o que realmente precisamos. Precisamos de mais respeito por parte desses que se dizem sindicalistas.  Quem vos diz isto é um profissional com mais de 30 anos de estrada. Abraço!!!

  6. QUERO DIZER QUE GOLPE É ESSE PESOAL QUE ESTÃO TENTANDO DESMORALIZAR A MANIFESTAÇÃO DO DI 25/7/2012 PARA QUE  OS CAMINHONEIROS NUNCA COSSIGAM O QUE PRECIZAN É SER MAIS RESPEITADOS E GANNHAREN PELO MENOS O QUE É JUSTO E NESSESSARIO PARA SOBRE VIVER

  7. QERO  QUE TODOS  OS CAMINHONEIROS EMPREGADOS OU NÃO AUTONOMOS OU NÃO FIQUEN SABENDO QUE NÓS DOS SINDITAC  ESTAMOS SEMPRE PRONTO PARA DEFENDER OS  CAMINHONEIROS  ÑAO SOMOS IGUAL ALGUNS SINDICATOS QUE SÓ FICAN DEFENDENDO O INTERECES  PROPRIOS SEN OLHAR A  CLACEA NOSSA META ÉMELHORAR O FRETE. E MOSTRAR A NOSSA FORÇA E DO QUE SOMOS CAPAZ ATÉ DE PARAR O BRASIL  QUANTOS DIAS FOR PRECIZO  E QUEREMOS QUE FIQUE SABENDO QUE DESSA VES NÃO VAI TER  UM LIDER QUE VAI   MANDAR PARAR A MANIFESTAÇÃO  O NELIO JÁ AVIZOU  QUE SÓ ARREDAMOS O PÉ  QUANDO  NÓS FOR ATENDIDOS  AS NOSSAS REENVIDICAÇOES PORQUE TODOS SABEN QUE NÃO DA PARA CONTINUAR ASSIN COMO ESTA  CARTA FRETE  NEN PENÇAR NÓS QUEREMOS É MENOS IMPOSTO PONTO DE PARADA PARA DESCANÇO  E  ACABAR CON ESSA BUROCRACIA PARA RECEBER O  FRETE  E CONDIÇOENS DE TRABALHAR TER QUE FICAR ABRINDO EMPREZA PARA PODER CARREGAR SEU CAMINHÃO ISSO ´NADA MAIS  É DO QUE UMA DITADURA SÓ TRABALHA QUEN TEN DINHEIRO  E PODER ESTAMOS AQUI PAR DEFENDER OS CAMINHONEIRO E A SUAS FAMILHAS

  8. BRUNO ALBERTÃO on

    OLA… !  O GOLPE FOI DADO NOS CAMINHONEIROS LA NA GREVE PASSADA, ONDE UM DIRIGENTE DO MOVIMENTO PASSADO FUGIO E FOI ACERTAR COM OS MINISTROS LA EM BRASILIA DF, SOSINHO E ALI FEZ UM ACERTO QUE OS CAMINHONEIROS PARARAM A GREVE SEM LEVAR NADA, MAS GARANTO QUE ALGUEM GANHOU E ESTE ALGUEM NÃO FOI OS CAMINHONEIROS, AI SIM FOI O GOLPE DO PASSADO QUE REFLETE ATE HOJE, VEJAM SE MERECE RESPEITO UM HOMEM DESTE, QUE FALA QUE DEFENDE OS CAMINHONEIROS, NÃO VAMOS SER USADO, EXIGIMOS SIM QUE O GOVERNO NOS DE MAIS CONDIÇÃO DE TRABALHO ABAIXANDO DE 40% PARA 30%  O DESCONTO NNO IMPOSTO DE RENDA DO CAMINHONEIRO NO FINAL DO ANO. VAMOS SIM SER CONTRA O GOLPE E AVENTURA DO NELIO.

  9. Marcos Carvalho on

    Aos que sao a favor da paralizacao do dia 25/07/12: O que voce revendica com esta paralizacao, voce ja viu a pauta de revendicacao?Aos que sao a favor: Qaundo voce vai fazer algo para melhorar para a categoria?Quanto as novas mudancas, eu particulamente acho que elas sao otimas para a categoria, acho tamben que o governo federal e estaduais terao que se comprometer nao so com a seguranca mas tamben o comprimento das leis, tanto para os caminhoneiro como para as empresa e embarcadores.Nos somos um paiz de terceiro mundo e estamos caminhando para um paiz de primeiro mundo sem nos estacionarmos no segundo mundo. Por tanto como nos paizes de primeiro mundo tem leis que regulamentam a nossa categoria e permitem que motoristas como nos, tenham uma vida melhor com mais qualidade, tanto na estrada como em nossas casas.Tudo que melhorar para a categoria, sera bem vindo.Abracos…

  10. silvio pereira on

    Lá vem outro golpe misturado com enteresses, abram o olho,só vejo nesta greve algazarra ou seja  SR Nelio o senhor poderia me mandar o seu cnpj ou inscrição do seu cnpj ou entidade que o SR pertence ou dirige por favor.

  11. amigos caminhoneiros vamos para o brasil hoje a meia noite para mostra a força que nos temos chega de humilhação somos filhos de deus conversao com seus amigos caminhoneiros e vamos para por tempo indeterminado ate nos ver as melhorias para nossa classe olha o preço q ja ta o oleo disel os pedagio ta uma vergonha vamos a luta

  12. Bom dia a todos, a nossa empresa não é contra a Lei em momento algum, mass pessoas que fazem as Leis deveriam primeiro verificar as condições dos ontos de apoio ao motorista. Tem rodovia que ne acostamento tem, e daí entidades? Onde o motorista pára seguro? Vcs deveriam sim pensar pelo motorista e exigir do governo condições adquadas, além do autonomo ganhar menos vai ter se sujeitar a correr o risco de levar seu caminhão! Não tem onde parar em segurança qd vencer a 4ª hora… pensem mrista o que vcs querem pra vcs mesmo!!! 

  13. lei para entrar em vigor tem de ser discutida com toda a categoria tanto empregados como autonomos pois o que tenho ouvido de colegas de trabalho de outras empresas é que algumas estão se apegando a nova lei para tirar beneficios como 60 horas extras fixas que a maioria paga devido o salario de fome que temos, obviamente tirando de nossas costas com carga horaria excessiva agora com a  regulamentaçáo impondo jornada de trabalho normal de um ser humano querem reduzir salario pagando essas horas só se for feita ignorando nossas necessidades como pai de familia TEM DE PARAR TUDO para que sintam na pele que SEM CAMINHÃO O BRASIL PARA.

  14. essa paralização é um golpe contra os motoristas( em regime pela CLT) que acabaram de ganhar uma lei justa no que se trata de jornada abusiva das empresas, agora em se tratando de autonomos.. eles querem rodar 24 hs,todo dia, pra pagarem seus caminhões,ei autonomos vcs provaram uma coisa…. que o olho grande em querer ser donos de caminhão não te deixa ter um sono tranquilo,,ganancia de ter caminhão com frete de agencias e postinho de gasolina,ai…perdeu

  15. Que vergonha!!!!! Como pode  esses sindicatos e confederações que acusam nossas reinvindicações de GOLPE dizerem que representam os caminhoneiros?  Dizem que nos representam e deixam aprovar uma lei que nos obrigue a permanecer por 11 horas parados sem ter onde. que trata de igual maneira os motoristas de viagens de curta e longa distancia. Desde quando que nos obrigar  a ficar 11 horas parados dentro da cabine do caminhão a centenas ou milhares de quilometros de casa vai contribuir para nosso descanso? Até 8 horas já não seria bem razoável? Quem dorme 11horas?  Que tantos beneficios nos trouxe o fim da carta-frete?  O cartão é quase igual. A diferença é a tributação… e o recebimento do saldo; que muitas vezes nos deixa pra lá de irritados de tanto ter que ligar pra lembrar de nos fazerem o depósito. E que piada o RNTRC, que permite que as empresas que tem caminhão para entregar os seus produtos sejam inscritas como empresas de transporte e façam uma concorrência predatória. E o óleo diesel, que já está quase alcançando o preço da gasolina.  E essa turma diz que negocia com o governo… Que nos digam a favor de quem….  NEGOCIAM OU FAZEM NEGOCIATA ?

  16. Por Que o carga pesada, nao junta uma equipe, e investiga quem e esse SINDITAC. CABADA DE DESONESTO QUE OBRIGA OS AUTONOMOS A ABRIR MICRO EMPRESA PARA INCLUIR NOS RNTRC DE COOPERATIVAS. ENGANANDOS AS CARAS.

Deixe um comentário