Ex-presidente do Scania Banco no Brasil, ele conhece como poucos a capacidade do cliente de adquirir caminhões
“Acho que de um total de 23 anos de Scania, 15 anos foram no serviço financeiro. Isso me deu a capacidade de entender o quanto importante é a parte financeira para nossos clientes.” A declaração é do novo presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil, o italiano Simone Montagna, que assumiu a função em fevereiro deste ano. Em 2006, ele presidiu o Scania Banco no País.
“Como todo mundo sabe, quando você tem um negócio, você tem uma estrutura e todos são importantes, ainda mais a gestão financeira, que tem muito impacto porque, quando você tem um juro que aumenta, tem uma escassez de crédito no mercado, isso impacta muito a possibilidade do cliente comprar caminhão e de entregar, em nível de negócio, o que teria de entregar”, disse ele em entrevista à Revista Carga Pesada durante lançamento da gama Plus de caminhões, dia 26 de maio em São Paulo.
“Quando eu estava no banco, esse era meu trabalho: entender quanto os clientes necessitavam, qual a estrutura financeira dele, qual a melhor forma para ele pagar o veículo…”
Veja no vídeo: