Na contramão das previsões de desaceleração do mercado para este ano, operadoras logísticas planejam manter o ritmo de crescimento com base no desempenho registrado em 2014. No ano passado, apesar da crise, a JSL cresceu 16%, segundo informou à Carga Pesada o diretor Executivo de Operações e Serviços, Adriano Thiele.
O crescimento, de acordo com ele, foi “um pouco abaixo” da média histórica do grupo. Para 2015, independentemente de tantas más notícias no cenário econômico, a previsão é de um crescimento entre 13% e 17% da receita. “Vamos investir próximo de R$ 1,7 bilhão, parte em ampliação e renovação de frota, e parte para expansão de novos negócios”, afirma.
Nos últimos 10 anos, de acordo com o diretor, o crescimento da empresa foi em média de 26% ao ano.
Outra operadora logística que não se acanha diante da crise é a JadLog. Segundo a assessoria da Intermodal South America, evento que será realizado de 7 e 9 de abril, em São Paulo, a empresa prevê para 2015 investimentos na ordem de R$ 20 milhões, que serão direcionados à renovação da frota terrestre, incrementos de TI, treinamentos, equipamentos operacionais e instalações. A JadLog faturou cerca de R$ 353 milhões em 2014, um crescimento de 11,7% em comparação ao resultado de 2013.
Diante destes fatores, o diretor comercial da companhia, Ronan Hudson, afirmou que a transportadora não será afetada pelo baixo crescimento da economia brasileira. “Vamos passar longe dessa desaceleração econômica. O ano de 2015 já começou movimentado, com a expansão de negócios junto aos nossos atuais clientes e a busca por novos embarcadores, através da ação comercial da rede franqueada JadLog”.
1 comentário
O que falta aos autônomos é um sindicato forte e atuante no mercado,que tenha expressão nacional para sentar e dialogar com esses operadores logísticos que cada vez mais concentra poder de fogo no mercado de transportes e enfraquecem os autônomos. Nessa ultima manifestação dos caminhoneiros a coisa mais estupida que vir foi: 1- dispensa cobrança pedágio eixo levantado-inviável operacionalmente – 2- dispensa multas excessos de peso – a mais estupida das decisões – 3- baixar o preço do Diesel – estupida – custo tem que repassado para o preço do frete. Se não conseguimos é justamente pela falta de um SINDICATO FORTE – no dia que tivermos esse Sindicato, Anualmente é levanto o custo do transporte e automaticamente repassado para o FRETE.