Marcelo Mastroiani dos Santos temnome e vida de artista, mas é caminhoneiro. Mineiro de Betim e autoapelidado de Palhacim Doidim, seu sonho é ser só palhaço e levar alegria para a estrada. Por enquanto, Marcelo é palhaço em trabalhos voluntários, coisa que ele adora fazer: “As pessoas gostam de ter a chance do riso, porque levar a vida de maneira honesta está muito difícil. Quando a gente chega, quem está de cara feia já melhora só de ver o meu chapeuzinho”, conta.
A família dele trabalhava no Circo Rosa, no início da década de 80. “Meu pai, Benjamim da Silva Santos, era o Palhaço Tintiolim, com todos os direitos trabalhistas, e minha mãe era a mulher barbada. Eu catava bosta dos bichos. Quando ia ser promovido a palhaço, o circo fechou. Meu pai virou motorista de caminhão. E eu fiquei com este desejo desde criança”, lembra.
Pela Transportadora Malibu, Marcelo leva leite Itambé na rota Betim/Rio de Janeiro, com um Scania 114. A roupa de palhaço está sempre na cabine. “Já participei de muita festa de caminhoneiros, festas de igreja, de criança. Meu humor é todo inspirado na vida da estrada.”
Ele se orgulha de ter participado já por dois anos do Natal Solidário no Vale do Jequitinhonha. “A empresa doou o frete, levamos cinco carretas carregadas de donativos e muita alegria para as pessoas”, lembra, fazendo questão de destacar o apoio do radialista Jorge Bala, de São Gonçalo do Sapucaí: “A convite dele também animei por três dias uma festa de caminhoneiros da região”.
4 Comentários
caro colega vi o seu trabalho gostei muito vc esta de parabens vc é quase um leonardo da vinci constinue nao desista do seu sonho que Deus te ilumine um abraço vilson Rodrigues
Tenho orgulho de ter conhecido o Rone, grade artista, grande pai, um homem batalhador e honesto.Parabéns Rone que Deus continue te abençoando cada vez mais com este dom maravilhoso que você tem.
Este artista eu aplaudo de pé!! Uma história LINDAAA!!!! Retratando realidade como uma obra de arte!!! Parabéns pelo seu trabalho, pelo seu dom e talento! Você sabe expressar verdadeiramente a sua sensibilidade transformando ” o comum, para o belo” em forma de pinturas impecáveis. Paisagens no nosso dia-a-dia que em plena correria passam despercebidas por muitas pessoas e dai temos a chance de parar e admirar a obra de arte que um grande Artista Plastico com sua sensibilidade tem para nos mostrar!! É uma pena
saber que as artes plásticas no Brasil, não é tão reconhecido e valorizado. Amor, que você consiga em sua caminhada e correria todo sucesso do mundo. São os sinceros desejos meu e do Miguelzinho pra você. Um grande beijo, com carinho, de sua esposa e filho.
olá… gostei dos quadros.. parabéns pela ARTE.. eu acho que o que falta em vc é um “empurãozinho”” alguem que lhe dê oportunidades e que vc possa crescer nesta ARTE.. pq vc merece e é isso! BOA SORTE na tua jornada!abraços.