FONTE: JORNAL ZERO HORA
O piloto Edson Beber, 46 anos, que competia na Arrancada Internacional de Caminhões – realizada em Balneário Arroio do Silva em Santa Catarina – morreu quando disputava uma das provas, na tarde de ontem (domingo, 16).
Ele disputava a final da categoria Protótipo quando teria perdido o controle do Scania que dirigia. O caminhou tombou e ele morreu no local do acidente.
Um dos eventos mais tradicionais da categoria, a Arrancada é realizada na beira-mar de Arroio do Silva, litoral Sul de Santa Catarina, e costuma reunir caminhoneiros de todo o país. Ocorre anualmente, sempre 15 dias depois do carnaval.
A competição havia começado na sexta-feira passada e neste domingo seria o último dia de provas. Após o acidente o evento foi imediatamente cancelado.
Beber morava em Campo Largo, no Paraná, e era assíduo na disputa. Ele havia sido campeão por oito vezes e o único competidor a vencer na mesma categoria por três vezes. Era natural de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Na cidade paranaense ele era proprietário de uma transportadora.
A organização de outro campeonato, a Fórmula Truck, divulgou nota lamentando o acidente e esclarecendo que Edson Beber, ao contrário do que foi noticiado, nunca participou de corridas da categoria.
Ontem (domingo, 16) foi disputada a etapa de Caruaru (PE) do campeonato de Fórmula Truck dominada pelo londrinense Leandro Totti, piloto do Volkswagen-MAN número 73 da RM Competições, que venceu depois de liderar todas as voltas. Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians, Geraldo Piquet, da ABF-Santos, Paulo Salustiano, da ABF Racing Team, e Danilo Dirani, também da Ticket Car Corinthians, completaram, nesta ordem, a formação do pódio.
Assista ao vídeo do momento em que o piloto perde o controle do caminhão