O ministro dos Transportes, César Augusto Rabello Borges, assina hoje em Rondonópolis (MT) o contrato das obras de duplicação da BR-364 daquele município até Jaciara (60 km). A expectativa das autoridades matogrossenses é convencer o ministro também da necessidade de duplicação do trecho de 25 quilômetros da BR-163, da área urbana até o terminal ferroviário da ALL. O terminal, que começa a operar nos próximos meses, pode se tornar uma dor de cabeça ao aumentar o tráfego já caótico em Rondonópolis.
Segundo o jornal A Tribuna, o prefeito da cidade, Percival Muniz, ameaça dificultar a liberação do alvará de funcionamento para o terminal ferroviário, enquanto não houver garantias quanto à duplicação do acesso ao empreendimento. “Tenho juízo e coragem suficientes para não liberar a inauguração do terminal, que já está quase pronto”, afirmou o prefeito. “Sei da importância econômica do terminal, mas vida é mais importante, não tem preço”, disse.
Na BR 364, o próximo trecho a ser licitado é de Jaciara a Serra de São Vicente, cujo processo deve ser iniciado em maio. Já, para o trecho entre Serra de São Vicente e Cuiabá, não há previsão das obras, já que o processo licitatório iniciado foi interrompido.
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“Tenho juízo e coragem suficientes para não liberar a inauguração do terminal, que já está quase pronto”, afirmou o prefeito. “Sei da importância econômica do terminal, mas vida é mais importante, não tem preço”, disse.Se ele realmente se importasse tanto com uma vida, teria se empenhado mais na duplicação de 12 km no perímetro urbano da cidade. Já se vão 4 anos e as obras se arrastam. Pra piorar a situação, ao que parece, devem ter que refazer boa parte de tudo. É dinheiro jogado no mato, no bolso de pilantras que vivem no Mato Grosso.Essa estrada entre Rondonópolis e Cuiabá, já devia estar totalmente duplicada. Mas, nossos governantes não tem planejamento nenhum. A notícia triste é que, vão duplicar com o nosso dinheiro e entregar pra algum pilantra cobrar o mais caro pedágio do mundo. Esperem pra ver. Aliás, já fazem isso entre Rondonópolis e Primavera do Leste, uma estrada simples, muitas vezes com trechos cheios de buracos e com um pedágio nada barato. Mas, a concessionária Morro da Mesa é muito bem relacionada com os nossos políticos. São R$ 6,50 em cada praça de pedágio, são duas, quem vai em Primavera e volta para Rondonópolis, paga R$ 26,00 pra rodar 200 km em uma péssima rodovia, sem segurança. A concessionária só se preocupa com tapa buracos, os da estrada e o do bolso dela, e nada de planejar qualquer obra que melhore a segurança da pista.
como pode ser tão traumatizante o termo BR. 90% de tudo que se caracteriza BR está abandonado, a gestão Petista para rodovias é pífia… assistem a mortalidade dessas BR’s e nada fazem, acham que está tudo bem. Queria mesmo um dia poder perguntar frente a frente para a presidente do pibinho menor que 1, aonde fica a BR 153, aonde fica a BR 040, BR262, BR163, BR101, BR116, BR354, BR365 e outras tantas que são de responsabilidade e jurisdição federal, administradas pelas massas falidas do DNIT, ANTT e outros departamentos e agências de fachada que não servem pra nada. Policiadas pela falida, abandonada e corrupta PRF.. tudo isso blindado e aplaudido de pé pelo Horrível Ministério dos Transportes. TRISTE A SITUAção…. e se essa mulher corre o risco de ficar como rainha de tudo isso até 2018… O futuro brasileiro mostra-se sombrio e escuro.
Quem e esse prefeito pensa q e? vc nao tem nossao do q e terminal de rodonopolis? a estrutura,o investimento milhonario,a espancao do nome de rodolopolis e mais a mao de obra qualificada,os emprego fora da cidade.quem e voce meu camarada pra impedir alguma coisa,fica na sua e deixe o progresso vim ainda mais com forca.