Liderança do Movimento Caminhoneiros Surdos do Brasil participa do 2º Fórum de Mulheres no Transporte e Logística e pede apoio à proposta
Reportagem: Leiliani de Castro
O projeto de lei 2.634, de 2021, em tramitação no Senado Federal, permite que toda pessoa com deficiência auditiva possa ser habilitada com carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias C, D e E. Ou, seja, permite que elas possam dirigir caminhões, ônibus e carretas.
Líder do Movimento Caminhoneiros Surdos do Brasil, Raquel Moreno, participou do 2º Fórum de Mulheres no Transporte e Logística, e concedeu uma entrevista para a repórter da Revista Carga Pesada Leiliani de Castro, que cobriu o evento em Campinas.
Ela explica que, para dirigir esses veículos, atualmente a lei exige que a pessoa tenha ao menos 40 decibéis de lineares auditivos. E o projeto de lei acaba com esse limite. “Participar de um evento como esse para nós é visibilidade. O Movimento dos Caminhoneiros Surdos do Brasil tem impactado muitas empresas no modo de pensar. E a gente está muito feliz com esses convites que a gente anda recebendo”, conta.
Ela convida os leitores da Revista Carga Pesada a apoiarem o projeto. Basta clicar aqui e responder Sim para a pergunta: Você apoia essa proposição?
Nesse link também é possível conhecer a íntegra e a tramitação da proposta no Senado.
Veja entrevista completa de Raquel Moreno no vídeo abaixo: