Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Recife restringe caminhões a partir de segunda-feira

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fonte: G1

Os caminhões que tiverem mais de seis metros de comprimento devem prestar atenção às mudanças de trânsito que serão implantadas a partir da próxima segunda-feira (7). A rota de circulação desses veículos ficará restrita na área que envolve os bairros do Recife, São José e Santo Antônio.

A região irá contar com placas de sinalização para orientar os condutores sobre as novas regras, que mudam o tráfego das 6h às 20h nos dias úteis. A ação faz parte de mais uma etapa do Plano de Trânsito da Prefeitura do Recife (PCR), voltado para operações de carga e descarga de mercadorias.

No bairro do Recife, os veículos que apresentarem cargas maiores que seis metros só poderão circular pelo anel viário que compreende o Cais da Alfândega, as avenidas Alfredo Lisboa e Militar, e a pista oeste do Cais do Apolo. A exceção é a pista leste do Apolo, onde os caminhões ficarão proibidos de transitar, Cais da Alfândega-Av. Militar. Além dessas vias, o anel viário do bairro do Recife conta com as pontes Giratória e do Limoeiro, por onde os veículos poderão chegar à ilha.

Enquanto isso, o bairro de São José terá restrição parcial, e os caminhões poderão trafegar pela Avenida Sul e a Rua Imperial. Já no bairro de Santo Antônio a proibição será total para a circulação no horário das 6h às 20h, nos dias úteis. A chegada deles até os bairros poderá ser feita pelas rotas já utilizadas, como as ruas Cais Doutor José Mariano e Aurora; ruas do Príncipe e Princesa Izabel e as avenidas Norte e Sul.

A saída dos veículos poderá ser feita pela Rua João Lira e Avenida Norte, caso o destino sejam os bairros da Boa Vista e Santo Amaro, e a Rua Imperial para os caminhões que desejarem chegar ao bairro de Afogados.

SERRA – O tráfego de caminhões está proibido em quatro vias de grande circulação na Serra, município da região metropolitana do Espírito Santo, desde quarta-feira (2). A proibição foi publicada pela prefeitura no Diário Oficial no mês de março.

A medida proíbe, de segunda a sexta-feira, o tráfego de veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de 23 toneladas nas avenidas Norte-Sul e nas ruas Carioca e M. A proibição também atinge a avenida Central, no bairro Laranjeiras, mas de forma diferenciada. O trânsito em toda a via do maior polo comercial da Serra será proibido para veículos acima de 16 toneladas de PBT e também envolverá os sábados em determinado trecho. O decreto proíbe o tráfego, nos horários de pico, de veículos de carga cheios ou vazios.

A proibição ocorre, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 17h às 19h na avenida Norte-Sul, no trecho da avenida Central de Laranjeiras entre a avenida Eldes Scherrer e a Norte-Sul, e nas ruas Carioca e M. No trecho da avenida Central entre a Norte-Sul e a Eldes Scherrer, perto do Hospital Dório Silva, a proibição será das 8h às 19h. Aos sábados, esse mesmo trecho da principal via de Laranjeiras terá proibição das 8h às 14h.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

5 Comentários

  1. MARCIO ANTONIO DA SILVEIRA on

    amigos da estrada como faremos daqui alguns anos se tudo que acontece neste pais so prejudicao o bom cidadao cada dias que passao nos caminhoneiro temos mais dificuldade de trabalhar sao tantas as restricoes que ja nao damos conta de cunprir con nossas obrigacoes em familia. porque nossa clase e tao penalizada assim.pois deveriamos nos consientizar i nos unirmos para cobrasr do governo federal uma postura diferente com relacao a nossa clase pois trabalhamos as vezes de sol a sol para cumprirmos com os nossos deveres.

  2. GOSTEI DE VER AGORA AS FABRICAS DE CAMINHOENS PEQUENO VAI VENDER MUINTOS PORQUE ESSA MEDIDA FOI UMA BOA PRA AS FABRICAS VAMOS TER EMPREGOS  NOVAMENTE PORQUE CAMINHOENS GRANDE NÃO VENDE MAIS E  CARRO TAMBEN NÃO VENDE MAIS  TEMOS QUE REIVENTAR ALGUMA COIZA PARA PODER  VENDER MAIS E CONGESTIONAR MUINTO MAIS O TRANZITO AI QUE FICA BON VAMOS ESPERAR DA QUI PRA FRENTE PORQUE TODAS AS CIDADE NÃO QUEREN  MAIS CAMINHOENS GRANDE NOS CENTROS VAI FICAR BON DEMAIS VAI PRECIZAR MUINTOS AJUDANTES DE MOTORISTAS E MUINTOS MOTORISTAS DE CAMINHÃO PARA ANDAR NOS GRADES CENTROS OS MOTORISTAS DE CAMINHÃO GRANDE VÃO SE VER LIVRE DESSE TRANZITO IMFERNAL DOS GRANDES CENTROSDEUS OUVIO NOSSO PEDIDO DAI QUE VOCES VÃO VER O QUE É CONGESTIONAMENTO UM CAMINHÃO QUE LEVA  37 TONELADA VAI PRECIZAR DE 6 CAMINHÃO PEQUENO PARA DISTRIBUIR A CARGA O  QUE  VAI FICAR MAIS FACE PARA OS LADROENS LEVAR PORQUE CMINHÃO PEQENO QUALQER UN TOCA E UN BITREN NÃO E QUAQER QUE TOCA VAI DAR SERVIÇOS ATÉ PARA BATEDOR ACOMPANHAR AS CARGAS  MAIS VAI TER MAIS EMPREGOS PENA QUE VAI FICAR MAIS CARO  PORQUE  TUDO TEN UN CUSTO OU OS PREFEITOS VÃO MANDAR  LEVAR E DISTRIBUIR  DE GRAÇA TAL VES SINOBRIGADO PELA PACIENCIA  ATT. JOÃO CAVALHEIRO GUARAPUAVA

  3. Nivaldo Baptista on

    Porque não proibir os veículos com um unico ocupante nos horário de pico libera somente acima de dois passageiros assim com certeza o transito iria melhorar muito, mas cade peito de politico para tomar esta atitude só chuta carrocho morto sabe que caminhoneiro não reage só fala nos bastidores.

  4. marcelo m santos on

    TA COMPLICADO ,SÓ SABEM PROIBIR O ÚNICO VEÍCULO QUE MOVIMENTA O PAÍS ,ESQUECEM DAQUELES QUE TRANSPORTAM ALIMENTOS SEIJAM ELES REFRIGERADOS OU NÃO ESQUECEM OS QUE TRANSPORTAM OS GASES DO AR(OXIGENIO,NITROGENIO) ESQUECEM TAMBEM DOS QUE TRANSPORTAM REMÉDIOS ,ROUPAS ,MAS TUDO BEM QUANDO ACABAREM TUDO AÍ JA SERÁ TARDE CADE O GOVERNO KD A DILMA!!!!!!ELS ESQUECEM QUE ELS MESMO PODEM DEPENDER DE ALGUM DESES ÍTENS E FICAREM SEM!!!EU VOU FALAR NÃO SEI ONDE IREMOS PARAR,DIGO COMO IREMOS SUSTENTAR NOSSAS FAMILIA DAQUI UNS DIAS NEM NAS RODOVIAS FEDERAIS IREMOS TER DIREITO DE RODAR!!!BRINCADEIRA!!!

  5. silvio pereira on

    NO BRASIL SÓ NÃO É PROIBIDO TRAFICAR, ENTRAR NO PAÍS, SE PROSTITUIR,SER PALAMENTAR CORRUPTO E NÃO SER PRESO, MAS É PROIBIDO TRABALHAR, ISTO É QUE O DIREITO DE IR E VIR DIZEM QUE É DE TODOS, CONSTRUIR UMA CASA DE SEU GOSTO, SE MANIFESTAR OU FAZER GREVE POR CAUSA JUSTA.

Leave A Reply