DAF - Oportunidade 2024

Renovação da linha da Iveco começa pelo Stralis AS

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Novo painel foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil

Das principais montadoras instaladas no Brasil, a Iveco foi a única a não antecipar seus lançamentos, deixando as novidades dos veículos com motores Euro 5 para a Fenatran. A maior novidade foi o Iveco Stralis AS (que também aparece na capa desta edição), destaque da linha Ecoline que passa a oferecer mais de 140 versões de modelos em 2012.

Com novos motores de 560, 480 e 440 cv e versões 4×2, 6×2 e 6×4, o Iveco Stralis AS vem com transmissão ZF automatizada de série. Fazendo jus ao seu nome “Active Space”, em sua versão de teto alto a nova cabine é 220 mm mais alta e 200 mm mais larga que o modelo atual.

Outra novidade é o painel desenvolvido exclusivamente para o Brasil: disponível em duas cores (preto e caramelo), reúne requintes mais comuns em carros de luxo, como a cortina que recobre o para-brisa com acionamento elétrico, retrovisores elétricos com aquecimento antiembaçante, ar-condicionado digital e ainda porta-copos e porta-objetos retráteis.

As três opções de motores, todos com a tecnologia SCR, oferecem maiores potências e menor consumo. Entre as versões está a de 560 cv, com 2.500 Nm de torque. Os dois outros motores para o mercado brasileiro são de 480 e 440 cv, com 2.250 Nm e 2.100 Nm de torque.

O painel ‘brasileiro’: requintes de carro de luxo

Em todos os modelos, o motor está acoplado a uma transmissão ZF de 16 marchas automatizada de série. O câmbio manual é opcional e tem sistema “single H” (com marchas posicionadas em H sobreposto).

Comparado ao modelo atual, as diferenças mais visíveis estão na grade dianteira, com uma entrada de ar a mais, e nos defletores de ar laterais maiores, que colaboram para a redução do consumo de combustível.

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário