Projeto vai rodar as estradas do País a bordo da van Mercedes-Benz Vito
Revista Carga Pesada
Começa nesta segunda-feira (5) um projeto da Revista Carga Pesada que tem como objetivo ouvir e publicar as opiniões dos caminhoneiros sobre uma série de assuntos, como o valor do frete, a segurança nas estradas, as perspectivas para 2017, entre outros. O primeiro ponto de parada da caravana será o Posto Portelão, na PR-445, no município de Cambé (PR), no dia 5, a partir das 10 horas da manhã. Entre o dia 7 e 10 de dezembro, o projeto viaja pelos postos da Via Dutra a bordo de uma van Mercedes-Benz Vito. No mesmo período o projeto estará na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais.
As entrevistas com os caminhoneiros, feitas pela equipe da Carga Pesada, serão publicadas no site e nas redes sociais da revista assim que forem sendo realizadas. Além disso, serão feitas transmissões ao vivo pelo Facebook. Uma cobertura completa também será publicada na próxima edição impressa da publicação.
O projeto tem patrocínio da Mercedes-Benz. “Nosso objetivo é dar voz aos motoristas. Estamos aproveitando o slogan da montadora ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’. Incluímos a frase: E a Carga Pesada Publica”, explica a diretora da revista, Dilene Antonucci. Ela firma que o projeto será uma espécie de “caixa de ressonância” para as opiniões dos motoristas, que também vão contar o que acham dos produtos e serviços da montadora alemã, que completa 60 anos no Brasil.
Segundo a diretora, os motoristas que tiverem sugestões, críticas ou dúvidas relacionadas à Mercedes-Benz terão um canal de 0800 aberto para conversar diretamente com a empresa durante o projeto. “A montadora disponibilizou uma equipe somente para ouvir os caminhoneiros que participarem do projeto”, explica.
Outro parceiro da Revista Carga Pesada, a OnixSat, participa do projeto, cedendo um kit móvel do rastreador Smart 2 híbrido que será instalado na van Mercedes-Benz Vito. Ele funciona tanto via sinal de celular quanto via satelital.
1 comentário
Muito boa a iniciativa, pois somos uma classe com inúmeros “desconhecidos” por esse Brasil afora, realmente é preciso que sejamos reconhecidos. Existe atualmente uma retórica de criminalizar caminhoneiro, ou seja; se é caminhoneiro é assassino, criminoso, bandido e por ai vai! Poucos se lembram que fazemos parte de uma sociedade composta por todo tipo de pessoas assim como na politica, justiça, repórteres, médicos, advogados e etc, sempre existirá os bons e os maus e fazer apologia negativa a uma determinada classe não é natural e penso ser até uma covardia contra os que levam sob sua responsabilidade a riqueza dessa nação. Portanto parabenizo a Carga Pesada e a MB por mais essa atitude positiva que certamente poderá levar muitos a conhecer a verdade sobre os motoristas do Brasil…