A Scania está presente na Feira dos Meios de Transporte, Movimentação e Logística de Produtos Hostifrutícolas (Femetran) 2014, que será realizada a partir desta terça (20) até 23 de maio, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). No estande da fabricante estão o P 250 6×2 e um P 310 8×2, a maior estrela da linha de semipesados, que desde janeiro de 2014 oferece de série sua caixa automatizada Scania Opticruise. Para todo o suporte aos visitantes de dúvidas técnicas e de negócios, estão disponíveis no evento as equipes da Casa Scania Codema e do Scania Banco (para as soluções financeiras).
“A Femetran é uma feira de grande importância, porque temos a oportunidade de mostrar nossas soluções de produtos e serviços para o setor de hortifrutícolas diretamente aos permissionários, supermercadistas e frotistas da maior central de abastecimento da América Latina”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Veículos da Scania no Brasil. “Nossa linha de semipesados é a que mais cresce na categoria e se tornou a primeira a sair de fábrica com caixa automatizada, um marco para o segmento”.
O Scania Opticruise 2014, que está na quarta geração, traz como novidades a função econômica (de um total de três modos de condução) e o novo sistema de lubrificação. A caixa ganhou mudanças de marchas mais rápidas e recebeu um software ainda mais inteligente, capaz de ajustar o desempenho do motor de acordo com o peso da carga e da topografia. O resultado é mais eficiência, produtividade e segurança. O novo sistema de lubrificação conta com novo direcionamento do óleo dentro da transmissão, que assegura melhor refrigeração e, por consequência, menor quantidade utilizada. A marca já havia feito história ao trazer, também de forma pioneira, o Opticruise como opcional em 2010.
O P 310 8×2 é o campeão de emplacamentos da Scania nos semipesados. De janeiro a abril de 2014, o modelo obteve 383 registros ante 195 do mesmo período em 2013, numa alta de 97%. Das 520 unidades emplacadas pela Scania neste ano na categoria, quase 75% foram do P 310 8×2.
“O P 310 tem sido um sinônimo de rentabilidade, economia de combustível e disponibilidade. Além de ter a maior capacidade volumétrica de carga da categoria (na opção de entre-eixos de 6.300mm), com a maior área disponível para carregamento. As múltiplas aplicações nas quais pode ser utilizado também são destaques do veículo.”
Mais uma opção Scania nos semipesados, o P 250 6×2 é mais fácil de ser manobrado, consome menos combustível e em razão das variações de entre-eixos oferece opções de diferentes comprimentos de implementos. Ele desenvolve o maior torque da categoria.
Linha versátil e econômica
A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4×2, 6×2 e 8×2, com diferentes distâncias entre eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú e carga seca. Os modelos dispõem de potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores de 9 litros. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol.
Os caminhões semipesados da Scania são os únicos a disponibilizar balança digital no painel (para medir o peso e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança) e suspensão a ar, ambos de série. A suspensão pneumática agrega capacidade superior e maior preservação da carga nos serviços de carregamento e descarregamento.
A Scania também oferece um completo pacote de serviços com soluções adequadas a cada perfil e necessidade dos clientes e um versátil leque de itens opcionais.