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Setcesp aguarda reunião com Kassab para rediscutir restrição na Marginal Tietê

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Nelson Bortolin

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (Setcesp) aguarda para os próximos dias uma reunião com o prefeito Gilberto Kassab (PSD) para tratar da restrição imposta aos caminhões na Marginal Tietê. Segundo o presidente da entidade, Francisco Pelucio, Kassab havia se comprometido a avaliar a medida com os transportadores após um mês de sua vigência, prazo que foi completado dia 5 de abril.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de 5 de março a 5 de abril, foram multados 81.588 caminhões na Marginal. “O que a gente vê é que a lentidão do trânsito na via só mudou de horário. Queremos que o prefeito reavalie e diminua pelos menos em duas horas o período de restrição”, disse Pelucio em entrevista à Carga Pesada. Os caminhões estão proibidos na Marginal das 5 às 9 horas da manhã e das 17 às 22 horas.

De acordo com o presidente do Setcesp, após a restrição, o frete de coleta e entrega na capital subiu de 15% a 20%. Ele ressalta que a medida não afeta somente quem trabalha na distribuição em São Paulo. “A Marginal é praticamente uma rodovia federal, que liga o Brasil de ponta a ponta. Quem vem de fora está lotando os postos de combustível ou parando nos acostamentos das rodovias para esperar o horário permitido”, afirma.

Além da revisão do horário de tráfego na Marginal, o Setcesp vai pleitear a liberação dos VUCs no Centro Expandido da Capital o dia todo. Atualmente, eles só são permitidos nesta área das 10 às 16 horas. E também a permissão para os VUCs de até 7,20 metros. Hoje, só podem entrar no Centro Expandido os veículos com até 6,30 metros. 

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9 Comentários

  1. Nivaldo Baptista on

    Os sindicatos e entidades ligada ao transporte de carga nos grandes centros comerciais se realmente quisesse fazer pressão nas autoridades constituída por nós eleitores para rever certos abusos não só por parte de restrição mas também por falta de segurança.abusos nos juros de bancos que são verdadeiros agiotas credenciados,pedágios,combústivel e por ai vai e muito mais absurdos que temos de enfrentar para seguir enfrente com esta profissão tão descriminada como se fôssemos os vilões de tanto problemas causados nas cidades,não investem no transporte público de massa e os caminhoneiros tem pagar a conta.ISTO É UMA VERDADEIRA DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA.

  2. nós CAMINHONEIROS  eTRANSPORTADORES  de alimentos etc,etc. deveriamos para por 4 emana (1 mes) só para ver os que se sente melhor que os outros  come e bebe neste PERIODO, eles vao pedir pelo amor de DEUS  para voltar-mos a trabalhar em 12 horas sem abastecimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, PAGO PARA VER A  CATEGORIA FAZER ISSO, EU TOPO ATE FAZER UM PROTESTO SEM VIOLENCIA,NAO PAGAR IPVA,IPTU,COFINS,ICMS DE ENERGIA ELETRICA E  OUTROS MAIS QUE SAO UM ABSURDO DE CAROS….deixo aqui minha indignaçao, vou mudar de municipio já que nao posso mudar de PREFEITO E OUTROS DO MESMO ESCALAO. QUE SAO PIORES POR NAO FAZER NADA A NOSSO FAVORRRRRR……………..

  3. Bom noite, Nós  Transportadores de produtos com caminhão estamos sofrendo, Mas quem esta sofrendo + que nos como sempre infelismente é  o bolso da população paulistana.Mais 08 anos para ele e sampa vira   Vila Formosa.

  4. Os sindicatos e entidades ligado ao transportes de cargas em geral se quisesse fazer alguma coisa ja teriam se unidos e parado tudo,ai não só pediriamos a volta dos caminhões circularem com tambem o cargo de todos os envolvidos,não é possivel ter tanta gente o dia inteiro na rua a toa será que este povo não tem o que fazer e só ficam queimando gasolina a toa por ai.è só parar novamente os tanqueiros que a cidade automaticamente para.

  5. A população paulista, não da a minima para a situação do abastecimento na cidade; Anda de carro e não sabe como ele chegou ate ele, FOI DE CAMINHÃO!!!!!!; Vamos no mercado faser compra, e penssa que o alimento esta na gondola por teletransporte (ficção), não FOI DE CAMINHÃO!!!!!!!; Vai ao shoping, comprar, a roupa etc… estão nas lojas porque o dono usou seu carrão para leva-la, errado, FOI DE CAMINHÃO!!!!!; A sociedade paulista e a IMPRENSA que so sabe CRITICAR não aponta solução, ninguem ve que o numero de carros esta aumentando, o PROPRIO governo da incentivo a produção; Se fa muito em melhoria do sistema de transporte, BALELA, hoje o que se ve e de cada 100 carros circulando 99 tem somente 1 ocupante, porque não restringir estes veiculos, o que vale mais 99 carros com 1 ocupente falastrão e folgado ou 10 caminhões que estão trabalhando para levar o pão de cada dia e o conforto a mesa do brasileiro.  VERGONHA E INJUSTIÇA 

  6. Bernabe Gastão on

    Eu fiz o que pude desde 27/12/2011, como caminhoneiro e diretor do Sindicato dos Autonomos, ouve uma audiecia com o Prefeito de São Paulo, as multas seria apartir de 05/01/2012, conseguimos adiar até 05/03/2012, neste perido ouve varias reuniões, com grupo técnico da Prefeitura, não ouviran nós Caminhoneiros, no dia 04/03/2012 ouve uma reunião com a categoria,onde participaran mais de 500 caminhoneiros, e desidiram fazer um protesto ficando com seus caminhões em casa, até que pelos menos a marginal fosse liberada, só os tanqueiros fezéram este protesto, hoge não conseguimos trabalhar,só com 8h diurna, com esta industria da multa, estou aguardando sugestão, de nóssa categoria para que em conjunto, possamos honrar nóssos compromissos, como finansiamento IPVA, IPTU,INSS,ISS e outros ipóstos para nós estou agurdando, voce Caminhoneiro.

  7. Amigos, somos filiados do SETCESP, respeitamos suas decisões, o nosso PRESIDENTE e um cara bastante POLITICO isso de certo termo e bom, mas tem hora que deve-se deixar a politica de lado e MOSTRAR OS DENTES e e isso que acho que esta faltando, esta tendo muita converssa e nos estamos pagando a conta…………E AI PRESIDENTE MOSTRE SEU LADO PITBUL…. sds

  8. SENHORES, que tal se os sindicatos batessem na tecla:Das 06 ás 09hs –  e Das 17 ás 20hs – veiculos de passeio com apenas 1 passageiro não pode circular no centro expandido;OBS: O governo mais do que nunca teria que pagar sua parte nesta nossa conta, oferecendo mais transporte publico de massa; O transito ficaria mais rapido pois estaria incentivando a lotação de carona, estariamos tirando MILHARES de carro das vias, a poluição iria diminuir, as entregas ficariam mais rapidas.

  9. Bernabe Gastão on

    Muito boa sua sugestão Edno, vamos nos unir não existe Sindicato forte,sem uma categoria unida, vamos dar as mãos, não sou candidato nen nunca fui, mas nós caminhoneiros temos que ser igual os metalurgicos, que consegue eleger de vereador a varios cargos em Brasilia, inciando por São Paulo vamos juntos,  nésta prócima eleição, quem sababe seremos ouvidos,pior do que deichar pessoas do mal nos Governar, é o silensio dos Homens e Mulheres de Bem.

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