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Só desorganizados são contra

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Recall-MB

O procurador Paulo Douglas tem críticas ao Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), que liderou uma greve de motoristas em protesto contra a Lei do Descanso, em julho. Para ele, a manifestação foi ilegítima. “Diziam que representavam os motoristas quando na verdade o único interesse por trás da greve era o das empresas desorganizadas”, declara.

Tendo negociado durante cinco anos com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), ele acredita que as transportadoras organizadas são majoritariamente favoráveis à lei.

O procurador afirma que o MUBC usou de “terrorismo econômico” contra o governo ao propagar que haveria um aumento de 35% do frete com a lei. “Era apenas um chute.”

Ao pedir também a revogação da Resolução 3.658 da ANTT, que aboliu a carta-frete, o MUBC estaria, na visão de Paulo Douglas, defendendo a sonegação de impostos. “Isso é ilegítimo”, considera o procurador.

Truckscontrol
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24 Comentários

  1. pedrinho rodrigues moaraes on

    ainda bem que existem algumas pessoas de bom senso, que estão dispostos a nos ouvirpois, agora o que sinto que estão, contra a lei somente aqueles que tem 2,3 caminhões esses ainda querem nos explorar,mas as coisas vão mudar ou, eles entram no ritmo ou terão que parar  um abraço a todos

  2. os caminhoneiros estao de acordo com esta lei, mas os motoristas nao. Um dia o motorista vai virar caminhoneiro e vai entender seus direitos, nossa profissão tem que deixar de ser uma cultura de subsisténcia.

  3. concordo com a lei so acho que deveria ser ,das 5 da manha ate as 22hrs seria um bom desfecho pra tudo,porque nois dormiria ,tempo suficiente,ninguem iria tomar rebite ,pois depois das 22 hrs deveria ser proibido caminhao na rodagem,se tivessem ai sim tinha que parar e multar,e no resto do tempo ,das 5 hrs as 22 hrs nois andariamos a qualquer hr ,parariamos a hr que quizesse,assim nao comprometia tanto as viagem ,nem os autonomos,que tem caminhao pra pagar ,pensem nisso a lei de rodar das 5 da manha as 22 hrs,seria muito bom,porque essas paradas obrigatoria de meia hrs,e so mais um motivo de estorquirem mais dinheiro dos caminhoneiros,ja que tem tantos meios que fazem para isso

  4. Esta lei é muito boa pois nada mais é do que manda a CLT,mas deveria ter uma diferença : parados todo este tempo vai dar margem para alguns descaminhos. Caminhão tem que parar as 22:00 hs e recomeçar as 05:00 hs como quando estamos rastreados ai fica bem para todos .Deveria ter também uma lei que todo condutor proficional que fosse pego com dependência química ou alcoólica perdesse a licença para dirigir por no minimo  5 anos.Com os pontos de parada ao longo das rodovias vai ficar vbem para todos.

  5. BOA TARDE A TODOS!OLHA, É BASTANTE PERTINENTE, SE OLHARMOS POR ESSA ÓTICA EM TERMOS UMA JORNADA QUE INICIARÁ ÁS 05:00 HR’S E TERMINARÁ ÁS 21:00 HR’S, SERIA UM JEITO SIMPLES DE ATENDER A TODAS AS ENTIDADES ENVOLVIDAS EM TAL QUESTÃO, POIS DARIA AO MOTORISTA/CAMINHONEIRO, A POSSIBILIDADE DE FORMAR A SUA MELHOR OPÇÃO DE HORÁRIO DIRIGINDO E PARADAS AO LONGO DO PERCURSO PARA, ALIMENTAÇÃO, DESCANSO, ETC; E AO MESMO TEMPO UMA JORNADA SATISFATÓRIA AS EMPRESAS TRANSPORTADORAS E SUAS CONTRATANTES, ALÉM DE DIMINUIR AS EXTORSÕES SOFRIDAS POR MOTORISTAS EM TODO O BRASIL PELA “POLÍCIA”.

  6. Penso que esta lei nada adianta, pois se o marido esta em São Paulo  mora por exemplo em Florianópolis, como ele vai vir de lá descansar em casa, vai ter que descansar la mesmo, qual diferença vai fazer no convivio familiar, vai descansar na rua a mesma coisa…..isso só vai implicar em baixar o salario do motorista e piorar a situação com a baixa renda em casa…faltando o sustento…..

  7. alberto antonio weiss Schiffer on

    Fui carreteiro por quatro anos(sonho de crianca que quase virou em pesadelo). trabalhei como louco e nao via futura, cheguei a tomar rebite para virar a noite(aproveitar a fresca da belem brasilia, quando ia para serra do navio. depois comecei ir para o nordeste, outra merda. Em 4 anos vi 5 morrerem na bala fora os acidentes.Falta de respeito nas portarias de empresas, estorquido por PRF principalmente Via Dutra, condicoes inadequadas em postos de gasolina( roubo de diesel, estepe, ferramentas, ter que pagar para cagar em um banheiro imundo, etc…).Por duas vezes minha esposa esteve junto, uma para o nordeste e outra para a serra do navio. PAREI PORQUE NAO DAVA MAIS, gosto de mais da profissao mas AMO MAIS MINHA ESPOSA E MEUS FILHOS.VERDADEIROS HEROIS  BRASILEIROS NAO SAO OS BOMBEIROS E SIM OS CAMINHONEIROS

  8. O que Pedro Paulo colocou nessa reportagem e valida, nesse caso os motoristas não ficariam ociosos por  ficarem tanto tempo parados, poderia ate melhorar mais um  pouco das 6 hrs da manhã até as 9 hrs da noite, sendo que em 2006, trabalhamos 4 meses trasportando soja de Boa vista – Roraima para o porto do Caribe na Venezuela, um  trajeto de 1700 kilometros,  e la caminhoes não rodovam a noite somente durante o dia, tambem domingos e feriados, tinhamos que ficar parados para nao  congestionar o transito.O frete é o  mesmo pago aqui no Brasil por Kilometros rodados, só tinha uma diferença,  que para abastecer 1000 litros, não ta errado não,  mil litros, custava  48 reais, e ainda rodava em rodovias duplicadas e triplicadas, o custo maior da viagem eram os pedagios, mas nada mais do que pagamos aqui no Brasil.Fica então para que o governo possa analizar a diferença para que caminhoneiros e empregados possa trabalhar justamente e financeiramente e mais valorizados.

  9. Além dos desorganizados e gananciosos empresários, (tem um caminhão e pensam que tem três), estão os viciados em drogas, que usam como desculpa a excessiva carga horária para se doparem.As transportadoras deveriam ser obrigadas a custear o tratamento dos atuais motoristas dependentes, porque foram elas as responsáveis pela maioria dos casos que aí estão. Enquanto isso… Vamos continuar contabilizando os inválidos e as centenas de inocentes mortos todos os dias em nossas rodovias. Parabéns Sr. procurador!!!

  10.  Aplicao leis sem dar apoio ao caminhonéiro  e sem infraestrutura,  essas pessoas  não pensão no conforto do trabalhado e sim  em proibir ,quero ver onde vão comportar esses caminhões nas estradas na hora de descanso . (  ditadores )

  11. Nivaldo Baptista on

    Esta lei é igual a lei seca não vai pegar,só vai gerar corrupção na estrada muitas empresa e autônomo esta trocando o tacógrafo pelo diário para trocar o disco  burlar a lei  ,o Pedro eta certo devia rodar somente em um determinado horário ai sim quem sabe as coisas mudam o pessoal dos correios os verdureiros os frigorificos e tantas outras cargas deveria ser proibido fazer horarios,mas cade o politico de peito para mudar isto.

  12. SOU CARRETEIRO,A 28 ANOS,SEMPRE TIVEMOS LUGAR PARA PARAR,PORQUE SO AGORA QUE UM FILHO DE DEUS LEMBROU DE NOIS SOFREDORES,QUEREM INVENTAR QUE NA TEM LUGAR PARA PARAR.SOLICITO,QUE NAO ABRAM AS PERNAS,E QUE A FISCALISAÇAO VENHA LOGO,PARA PARAR ESSA PALHASSADA DOS AUTONOMOS,POIS E SO ELES QUE NAO QUEREM.INCLUSIVE OS SEGONHEIROS,QUE FASEM DE SEUS MOTORISTAS,VERDADEIROS ESCRAVOS.”QUE VENHA LOGO ESTA FISCALISAÇAO PARABENS”OBRIGADO

  13. Quando falam que os empresários são contra, isso é uma grande inverdade, visto que, a maioria aprova sim essa lei, mas com algumas ressalvas, é muito tempo parado, tempo esse que causará grande ansiedade em motoristas, causando-lhe cansaço. A Lei é necessária, mas com alguns ajustes 

  14. Ola tudo bem? Olha, rodar de 5:00 as 22:00 nao seria a resposta para o problema, pois durmir por 7 horas nao seria o suficiente para um bom descanso, veja bem, voce para, vai comer, tomar banho e entao vai dormir. Ate entao, voce ja perdeu pelo aomenos uma a duas horas e neste caso voce dormiria so 5 horas por dia.Outra problema, seria a falta de uso em determinado horario da noite e o uso demasiado em serto horario das pista, pois de 22:00 as 5:00 as rodovias estariam vazias e nos horarios de 5:00 as 22:000 teriamos o dobro ou triplo de caminhoes nas rodovias, acho eu que nao fucionaria muito bem!

  15. Sou a favor da lei, mas penso eu 8 horas de descanso é suficiente para recarregarmos nossas ernegias, 11 horas é muito tempo, para ficarmos confinados em cabines, sendo 8 horas de descanso, 1 para cada refeição, e intervalos de 30 minutos no maximo a 6 horas diretas de volantes, mas pergunto como fica os salarios, qual plano de governo verbal para construção de areas de descanso, com toda infra estrutura, por exemplo a ecovias possui area de descanso, mas não há um restaurante, borracheiro, e apos as 21 horas os funcionarios tercerizados fecham a mesma mesmo tendo vagas desponiveis, se duvidam, fação uma visita mas por favor não fação barulho pois os mesmo estaram dorminndo

  16. muitos picaretas que comprava 3.4 caminhoes e fornecia uma caixa de rebite para cada um rodar 24 horas hoje esta lutando para acabar com esta lei que todos nos que tem responsabilidades esperava a muitos anos obrig jgp

  17. Dou meus Parabéns a esta senhora e este Procurador Paulo Douglas! Que falou e  foi ouvida pela pessoa certa, levando a diante a triste realidade dos caminhoneiros.Pois é muito difícil lidar com essa distância exagerada de dias, meses fora de casa sem poder desfrutar da companhia da familía que o bem maior que temos.É uma vergonha essas empresas que esquecem que seu Faturamento DEPENDE de tais profissionais, que se não estiverem Vivos e Saudáveis não servem.Impoem uma jornada Desumana, salários baixos , condições precárias de caminhões e equipamentos. Enquanto não entenderem que precisam INVESTIR NO CAPITAL HUMANO nada vai mudar, são empresários Ignorantes, leigos, que não entenderm que se investir no seu funcionário ele trabalha satisfeito e o retorno é certo.Quanto atitude desses motoristas que Protestam contra a Lei, é compreensivel mas Não Aceitavel pois fazem esses manifestos por medo de perderem o emprego não exergam além…não se veêm outro lugar para trabalhar, alguns por falta de estudo, outros por mera acomodação.Mas a verdade é que não da pra Viver assim! E é bom saber que isso está mudando pois com esa Lei em vigor, eu sei que vou ter meu marido em casa com mais frequência e saudável por que no final é isso que vai restar Saúde para continuar e a Familía, por que EMPRESAS, EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS PASSAM, QUEBRAM e o que resta pra quem reprova essa Lei??? Perca da saúde fisíca e mental, as vezes da Vida e da Familía. LAMENTAVÉL….Daniela (Esposa de um Caminhoneiro) 

  18. É,A LEI ESTÁ AI,VAMOS VER SE VAI ENTRAR EM VIGOR, OU SE VAI CAIR NO ESQUECIMENTO!”PORQUE NÓS CARREGAMOS O BRASIL NAS CÓSTAS,E NÃO TEMOS VALOR.”OUTRA QUESTÃO É OS FINANCIAMENTOS ABERTO PELO GOVERNO PARA OS CAMINHONEIROS,VÇ VAI TENTAR TIRAR, E ELES PÉDEM ATÉ O NUMERO DO SEU SAPATO,NÃO ADIANTA LANSAR UMA LINHA DE CRÉDITO, SE VÇ NÃO CONSEGE TIRAR.É SÓ PARA FALAR QUE LANSOU.VAI AI MEU RECADO.(CARGA PESADA,FÁZ UMA REPORTAGEM SOBRE ESTA QUESTÃO DOS FINANCIAMENTOS,ENTREVISTA ALGUEM QUE CONSEGUIU PARA PASSAR O NOME DO SANTO QUE AJUDOU, PARA NÓS PEDIR O MILAGRE.)

  19. muito bem . Eu gostaria que as autoridades olhasem para essa carga horaria do motorista e visse o estado de saude que os motoritas estão dirigindo pelas estradas. E quantas horas de trabalho estão fazendo  por dia. Porque que toda a classe trabalhadora do pais tem que fazer o8 horas diarias eo motorista tem que fazer 16 isso esta tudo errado . Veja senhores em que ponto chegamos e nem uma autoridade intervio sobre isso até agora  mas esperamos que com essa lei isso acabe com essa carga em escesso.

  20. concordo com o comentário do colega Pedro Paulo e acho que é a unica forma de funcionar essa lei e ficaria muito mais fácil de fiscalizar e mais dificil dos botas e fardas tomarem dinheiro, pois essa lei do jeito que está só serve para isso e até concordaria que o motorista profissional fivesse exames de urina de 3 em 3 meses pois o que está matando nossos companheiros é as drogas e não o trabalho.

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