A febre dos caminhões e carretas com a traseira arrebita chegou à grande imprensa. Uma longa matéria veiculada pelo televisivo Jornal da Record, na terça-feira (20 de agosto), mostrou a gravidade do problema.
O programa apresentou cenas de acidentes ocorridos com veículos adulterados e também um esquema de “regularização” do documento dos caminhões.
Segundo a reportagem, que pertence a uma série nominada Trambiques S.A., as traseiras elevadas serão tema da próxima reunião do Conselho Nacional do Trânsito (Contran).
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5 Comentários
Trambiques SA? É o que não falta no transporte brasileiro. Tem muito trambiqueiro por ai é só procurar que acha.
Mas, essa série devia ir em Brasilia, lá sim é o lugar de gente que adora um trambique.
Basta ver o que muita gente quer fazer com a Lei do Descanso.
Policia Rodoviária Federal devia era fiscalizar mais o tráfico de drogas e de armas do que ficar implicando com coisinhas que nem cheiram e nem fedem.
Agora o que o contran vai ver isso? Tenho carreta e nenhuma delas tem a traseira levantada, não tenho problema nenhum com estabilidade por serem baixas. E ai de algum motorista meu levantar uma carreta nossa, é um pé na bunda com força!!!
Tem de botar ordem nesses irresponsáveis que adulteram o caminhão. “Fica mais bonito” parecem crianças!
Finalmente algo para ser aplaudido de pé! Por favor CONTRAN, verifique também faróis irregulares, lanternas traseiras de todas as cores e intensidades, para choques traseiro com altura irregular, antenas de PX apontando como se fossem espadas, fiscalizem velocidade pelo disco de tacógrafo, criem um sistema de fiscalização com agentes e viaturas a paisana e vídeo monitoramento para reprimir os loucos que fazem ultrapassagens em lombadas, etc.
esse inmetro eta orgaozinho desqualificado qualquer empresa e cadastrada nele pra fazer os serviços dele.