Scania Fenatran 2024

Unicam não vê avanço na negociação

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

Nelson Bortolin

Revista Carga Pesada

 

A União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (26) avaliando a proposta apresentada pelo governo federal aos caminhoneiros na véspera, em reuniões em Brasília. Para a entidade, presidida por José Araújo “China” da Silva, não houve avanço.

Na nota, a Unicam ressalta que não participou do encontro coordenado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. Segundo a entidade, somente uma “política de administração de fretes” pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pode resolver a crise vivida pelo transporte rodoviário de carga. Essa reivindicação não foi atendida pelo governo, que apenas se comprometeu a montar um grupo de trabalho para discutir o assunto.

greve principal

Para a Unicam, o fato de o governo ter se comprometido a prorrogar o financiamento de caminhões por 12 meses não é avanço porque os caminhoneiros não têm acesso às linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Da mesma forma, a entidade não considera avanço o compromisso de a presidente Dilma Rousseff sancionar na íntegra o projeto de lei que muda a Lei do Descanso (12.619). Na visão da Unicam, a sanção já iria acontecer “indiscutivelmente”.

A entidade não comenta a proposta apresentada pelo governo de “segurar” o preço do diesel por seis meses.

Clique aqui para ver documento na íntegra

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário