As vendas do MAN TGX 28.440 6×2 cresceram mais de 120% de janeiro a setembro deste ano, com relação ao mesmo período de 2013. A Faccin Logística, com a aquisição de 15 unidades, e o Posto Bem Vindo, com seis novos caminhões, contribuíram para alavancar este resultado. A produtividade do veículo, com custo operacional otimizado, é apontado como um dos grandes atrativos pelos clientes.
A Faccin, que já conta com dois caminhões MAN, escolheu o TGX para ampliar sua frota e dar continuidade aos fretes dedicados com contratos de longo prazo. Preocupados em reduzir o custo de se seus clientes, a transportadora encontrou no modelo a solução ideal. “Trata-se de um caminhão com ótimo custo-benefício. No caso do implemento vanderléia, que utilizamos para a operação, tem se mostrado com o melhor consumo de combustível de nossa frota atual. Soma-se a isso o fato de parar pouco em função de manutenção e ser extremamente confortável para o motorista”, explica Luiz Henrique Faccin, um dos proprietários da empresa.
Já o Posto Bem Vindo apostou nos veículos da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, para atender a novo contrato fechado para o transporte de matéria-prima para composição de cimento. Os seis caminhões MAN TGX 28.440 6×2 serão os primeiros da montadora em sua frota. “Boas referências com outras empresas da região quanto à segurança, conforto e economia foram os fatores decisivos para nossa escolha”, relata Vergilino Mees, fundador do Posto Bem Vindo e sua área de transportes.
Os veículos do Posto Bem Vindo atuam na rota de Imbituba a Itajaí, cruzando o litoral catarinense, num percurso médio de 700 quilômetros por dia. Já na Faccin, os TGX 6×2 operam em diversos trajetos, rodando sete estados do Brasil: de Castro (PR) até Boituva (SP) e também saindo de Uberlândia (MG) com destino a Alagoinhas (BA), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ) e Rondonópolis (MT), com uma média diária de 320 quilômetros.